1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pais participam do II Encontro de Pais e Mestres do Prolinfinho - Universidade de Pernambuco

Pais participam do II Encontro de Pais e Mestres do Prolinfinho

Na última sexta-feira (02/03), pais e mães encheram o auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) para participar do II Encontro de Pais e Mestres do PROLINFINHO. Foram quase 200 presentes à reunião, marcada para acolher e prestar esclarecimentos sobre o curso, que oferece Inglês para crianças entre 7 e 12 anos, do PROLINFO/UPE.

O encarregado por abrir a reunião foi o professor Carlos Silva, coordenador geral dos dois programas. Em sua apresentação inicial, ele agradeceu mais uma vez aos presentes por terem apostado num programa tão promissor quanto o Prolinfinho. "Neste ano tivemos um crescimento ascendente nas turmas do Prolinfinho e isso é um sinal de que tanto esforço e dedicação está valendo a pena. Hoje o nosso programa de língua inglesa para crianças tem um material didático-pedagógico que não deixa a desejar em comparação com os diversos cursos que estão na televisão", ressaltou.

Em seguida, a professora Luciana Tereza, coordenadora do Prolinfinho, subiu ao palco, guiando a atenção de todos enquanto detalhava os cronogramas de trabalho das turmas de inglês nas faixas de 7 a 9 anos, e nas de 10 aos 12 anos. Lembrando aos pais da importância de trabalhar junto com seus filhos as atividades destacadas para casa, a Profª. Luciana apresentou minuciosamente como conferir o que os estudantes estarão realizando diariamente. "Aqui no programa não tem dia sem exercício, ou sem tarefa de casa, o nosso homerwork. Reforçamos que todo dia teremos uma task diferente para ser realizada em casa, reforçando o aprendizado da língua.", reforçou com os pais junto aos slides da mascote Neil, do PROLINFINHO.

Os pais e mães também puderam tirar suas dúvidas, durante a explicação da professora Luciana Tereza, sendo reservado, ainda, um terceiro momento da reunião apenas para as perguntas. Muitos deles aproveitaram a ocasião para dar depoimentos sobre as experiências que tiveram com seus filhos em 2017, primeiro ano de atividades do programa.

Em meio aos elogios sobre a organização, acolhida e segurança, a maior parte dos presentes fez questão de registrar que se sente muito bem recebido por todos no PROLINFINHO. " Não poderia deixar de registrar que, começando pelo o porteiro, Senhor José, até os integrantes da coordenação, sinto-me muito satisfeita e confiante em tudo que diz respeito ao PROLINFINHO", registrou uma das mães presentes.

Outro pai fez questão de elogiar o material didático oferecido pelo PROLINFO. Segundo ele, não deixa a desejar a nenhum curso de Inglês privado do Recife. “Minhas filhas se deram super bem com o livro do PROLINFINHO. É um material de qualidade e as meninas conseguiram aprender de verdade”. 

"Lembramos que o material didático é gratuito, e isso inclui fichas de áudio, atividades, dinâmicas, etc. Os estudantes só precisam acessar o portal do aluno para fazer download e impressão desses materiais.", destacou o Prof. Carlos Silva.

A reunião foi encerrada com a apresentação da equipe gestora do PROLINFO, e com menção especial à Coordenadora de EAD, a Professora Rozineide Ferraz Novaes. "Não posso deixar de registrar que a professora Rozineide Ferraz está muito triste em não compartilhar com vocês deste momento tão importante. É que neste momento ela está trabalhando nas etapas finais de confecção do livro mais novo do PROLINFINHO. Mas aqui estão alguns representantes dessa equipe incansável, equipe esta muito importante para o PROLINFO em todo o estado de Pernambuco", registrou o Prof. Carlos Silva.

As matrículas para o PROLINFO/UPE, em todo o Estado, e para o PROLINFINHO (no polo Recife, apenas), foram prorrogadas por conta de vagas remanescentes.

Os interessados podem conferir as vagas em nosso site: www.prolinfo.com.br. As aulas iniciam a partir do dia 10 de março.