1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pedro Falcão comunica afastamento do cargo de reitor e diz que vai continuar lutando pela educação - Universidade de Pernambuco

Pedro Falcão comunica afastamento do cargo de reitor e diz que vai continuar lutando pela educação

O reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão comunica afastamento do cargo.
 
Confira na íntegra o comunicado.
 
PREZADA/O,
 
Inicialmente, agradeço a cada um pelo apoio e engajamento no processo de gestão da UPE ao longo desses quase oito anos em que estive como Reitor, eleito em dois mandatos por um processo democrático, com a participação de todos vocês, estudantes, docentes e técnicos. Durante este período de convivência, construímos uma cumplicidade, e, com certeza, uma sólida amizade. 
 
Ao longo dos últimos 28 anos de minha carreira acadêmica me dediquei integralmente a UPE, colaborando na construção de estratégias, espaços e práticas compartilhadas, com vistas à ampliar as ações da UPE, melhorar sua qualidade acadêmica e torná-la ainda mais inclusiva. 
 
Em decorrência de minha história de compromisso com a educação, e pelo que conversamos ao longo deste período, estou me colocando como candidato, disputando um mandato de deputado estadual, porque entendo que o espaço da política é fundamental para construir uma sociedade mais justa para todos. 
 
Reafirmo meu propósito e compromisso por uma Universidade Pública, Gratuita, Laica, Inclusiva e de Qualidade para todos. 
 
Onde estiver vou continuar defendendo a educação como um direito, rompendo com o privilégio de classe, historicamente construído no acesso ao Ensino Superior; a saúde acessível para todos; a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que atendam as necessidades da população de nosso estado; a atenção especial aos invisíveis das políticas, e o meio ambiente como condição ao desenvolvimento sustentável do planeta. 
 
Por essa razão, em atendimento a legislação eleitoral e ainda pela necessidade de me dedicar às atividades que se espera de um candidato ao legislativo estadual, pedi meu afastamento do cargo.
Sabemos das dificuldades, da responsabilidade que estamos assumindo, mas vamos sempre trabalhar em equipe. 
 
Tenho a certeza do apoio e conto com cada um(a) de vocês nessa nova jornada. 
Minha gratidão sempre!
 
Recife, 04 de abril de 2022 
Prof. Pedro de Barros Falcão
 
ATOS DO DIA 31 DE MARÇO DE 2022. O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso de suas atribuições RESOLVE:
 
Nº 1187 – Exonerar, a pedido, PEDRO HENRIQUE DE BARROS FALCÃO do cargo em comissão de Reitor, símbolo DAS-1, da Universidade de Pernambuco – UPE, a partir de 01 de abril de 20.
 
Recife, 10 de abril de 2022 Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo Ano XCIX No NÀ 64 - 11
 
 
ATOS DO DIA 5 DE ABRIL DE 2022. O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso de suas atribuições RESOLVE:
 
Nº 1253 - Dispensar, a pedido, MARIA DO SOCORRO DE MENDONÇA CAVALCANTI, matrícula nº 6420-3, para Função Gratifi cada de Vice-Reitora, símbolo FDA, da Universidade de Pernambuco – UPE, a partir de 01 de abril de 2022. 
 
Nº 1254 - Nomear MARIA DO SOCORRO DE MENDONÇA CAVALCANTI para exercer o cargo em comissão de Reitora da Universidade de Pernambuco – UPE, símbolo DAS-1, nos termos do parágrafo único do artigo 39 do Estatuto da referida Fundação, com efeito retroativo a 01 de abril de 2022
 
Recife, 6 de abril de 2022 Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Executivo Ano XCIX No 67 - 7