1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Universidade de Pernambuco é destaque em cenário internacional em pesquisa inédita - Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco é destaque em cenário internacional em pesquisa inédita

FOTO: YouTube/Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia, área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Universidade de Pernambuco, Faculdade de Odontologia de Pernambuco, ganha primeiro lugar em prêmio internacional - Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, categoria Integração. O prêmio foi entregue pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, no dia 15/12/2020, às 20h30. O projeto concorreu com mais de 200 pesquisas do Brasil e cinco países do bloco Mercosul. A parceria com a Universidade Central da Colômbia é mais uma estratégia do programa em internacionalização da UPE.

Equipe:
Profº Belmiro Vasconcelos (orientador) - Universidade de Pernambuco
Profº Fabio Augusto González Osório (coorientador) - Universidad Nacional de Colômbia
Profº Robinson Andrés Jaque Pirabán (coorientador) - Universidad Nacional de Colômbia
Tania Camila Niño Sandoval - egressa do programa de Pós-Graduação em Odontologia da FOP/UPE

Organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a premiação é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e voltada aos associados do bloco econômico regional. O tema geral deste ano foi “Inteligência Artificial”.

A pesquisa "Modelo de predição da conformação mandibular através de técnicas do aprendizado de máquina", tese de doutorado em Odontologia na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial de Tania Camila Niño Sandoval, conquistou o “prêmio grande”, como disse o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Ele destacou ainda o trabalho da equipe, exibindo um cheque de R$ 40 mil, o maior valor entre as cinco categorias.

Colombiana, Tania Camila Niño Sandoval desenvolveu sua pesquisa na Universidade de Pernambuco durante quatro anos. O curso foi concluído em fevereiro deste ano.

A UPE recebe estudantes estrangeiros através do programa Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), que concede bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) a estudantes oriundos dos 34 países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O prêmio referente à UPE pode ser conferido a partir de 1h31m18s do vídeo disponibilizado no YouTube.