1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pesquisadores do MERG são vencedores do Prêmio Péter Murányi 2018 - Universidade de Pernambuco

Pesquisadores do MERG são vencedores do Prêmio Péter Murányi 2018

Pesquisadores do Grupo de Pesquisa da Epidemia da Microcefalia (MERG) foram vencedores do Prêmio Péter Murányi 2018 da Fundação Péter Murányi, de São Paulo. O anúncio foi realizado no dia 8 de fevereiro de 2018 e a cerimônia de entrega das premiações ocorrerá em abril.

O trabalho premiado foi sobre a "Associação entre infecção pelo Zika vírus e Microcefalia", autores Celina Maria Turchi Martelli, Demócrito de Barros Miranda Filho, Laura Cunha Rodrigues, Ricardo Arraes de Alencar Ximenes e Thália Velho Barreto de Araújo. O colégio indicador foi a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

MERG- é uma equipe de pesquisadores que está em busca de respostas para os casos de microcefalia registrados no Brasil, situação considerada emergência internacional de saúde pública.

Os profissionais são ligados a diversas instituições: Centro de Pesquisas Aggeu Magalhaes (CPqAM/Fiocruz-PE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE), London School of Hygiene and Tropical Medicine (UK), Universidade de Pittsburgh (EUA), Fundação Altino Ventura (FAV), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

O MERG também tem trabalhando alinhado com representantes da Secretaria de Saúde de Pernambuco e do Ministério da Saúde do Brasil, além de ter selado parcerias e debates com instituições de todo o mundo.

Mais informações: http://www.cpqam.fiocruz.br/merg/

Prêmio Péter Murányi - é realizado anualmente pela Fundação Péter Murányi, com temas que se alternam a cada edição: Saúde, Ciência & Tecnologia, Alimentação e Educação. Os temas são revisitados a cada quatro anos. Para a edição de 2018, a fundação recebeu 225 trabalhos, vindos de toda a América Latina.

A premiação conta com o apoio das seguintes entidades: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação dos Cônsules no Brasil (Aconbras) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações: www.fundacaopetermuranyi.org.br

Confira o segundo e terceiro lugar do Prêmio Péter Murányi:

2º Lugar:

"Amamentação no Século XXI"
Autores: Cesar Gomes Victora
Colégio Indicador: 
CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

3º Lugar:

"Ensaio clínico de segurança, imunogenicidade e eficácia da vacina contra 4 tipos de HPV"
Autores: Luisa Lina Villa
Colégio Indicador: 
FAPESP -Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo