1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli comemora 106 anos de fundação - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Poli comemora 106 anos de fundação

Na última sexta-feira (04/05) aconteceu a solenidade de comemoração dos 106 anos de fundação da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), a unidade de educação mais antiga da instituição. O evento contou com homenagens a professores, servidores e alunos, além de uma palestra do presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista.

O diretor da unidade, Prof. José Roberto Cavalcanti, destacou sobre a história da Poli na engenharia brasileira e pernambucana. “São 106 anos de história. A nossa faculdade tem uma posição de destaque na engenharia de Pernambuco, do Nordeste  e do Brasil. Mesmo enfrentando dificuldades, a Poli vem tendo um papel decisivo na consolidação do parque tecnológico nacional e em especial do nosso estado”, frisou o diretor. E completou “É uma honra fazer parte desses 106 anos de fundação de um patrimônio como este”. 

“A Poli tem mantido o seu padrão de excelência e isso só é possível graças ao empenho e dedicação de todos que fizeram e a fazem, sejam eles professores, alunos ou funcionários. Que a unidade continue colhendo bons frutos”, ressaltou o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão. 

O público presente assistiu a palestra do presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, que falou sobre “Suape - 40 anos: um modelo de gestão para o desenvolvimento”.

“É uma honra participar da comemoração de uma instituição simbólica e vanguardista do nosso Estado. Tivemos a satisfação de mostrar as ações que estamos implementando na gestão atual do Complexo de Suape, marcada por iniciativas voltadas para as melhores práticas de governança”, comentou Marcos Baptista.

Compuseram a mesa da solenidade, o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, os deputados Rogério Leão, Priscila Krause e Jorge Corte Real, o diretor e vice-diretor da Poli, os professores José Roberto Cavalcanti e Alexandre Gusmão, respectivamente, o professor Marcos Meira, diretor da Fcap/UPE e o General Deuizit Brito, da 7ª Região Militar.

Na ocasião houve ainda a premiação dos trabalhos e participações destaques da Mostra de Extensão, Inovação e Pesquisa POLI/UPE 2017. Além de homenagens à personalidades que contribuíram para o crescimento da unidade.

O evento ainda contou com a presença de coordenadores dos cursos, estudantes, servidores técnicos/administrativos, autoridades e convidados.

Inaugurações -  Como parte das comemorações do aniversário da Poli, foi inaugurado o primeiro elevador no bloco I-K e reinauguração Laboratório de Segurança e Higiene do Trabalho (LSHT).  

Poli - A Poli/UPE foi inaugurada em 6 de março de 1912, idealizada por professores do Gymnásio Pernambucano. Manteve, desde a sua fundação, vários cursos de engenharia. Oferece, atualmente, graduação em Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Elétrica Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, e Física de Materiais. Possui também cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão.

{gallery}poli-comemora-106-anos-de-fundacao{/gallery}