1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Procape encerra programação festiva pelos 10 anos de fundação - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Procape encerra programação festiva pelos 10 anos de fundação

 

Na última sexta-feira (29/07) aconteceu a solenidade de despedida das comemorações dos 10 anos do Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE). O encontro foi realizado no auditório da unidade e contou com a presença de médicos, enfermeiros, professores e funcionários da UPE.

A vice-reitora da UPE, Profª Socorro Cavalcanti abriu o evento e destacou sobre a importância do hospital para a comunidade. “O Procape é referência em cardiologia. Para nós que fazemos a UPE é um momento de orgulho comemorar esta data. Além disso, estaremos sempre atentos às mudanças que a unidade necessite”, disse.

Em seguida o gestor executivo do Procape, o cardiologista Sérgio Montenegro, falou sobre o hospital. “Estamos em festa. Foram 10 anos de luta e trabalho incessante para a consolidação desta unidade que já nasceu grande. No entanto, é preciso ainda muito esforço para se manter com o padrão de qualidade que os nossos pacientes merecem.  Aproveito para agradecer aos nossos colaboradores pelo excelente trabalho e a todos os que confiaram na nossa expertise de trabalhar e formar recursos humanos para buscar a redução da mortalidade por doença cardiovascular na nossa região. Tenho orgulho em fazer parte da família Procape”, finalizou.

“Estou emocionado. Ver neste auditório tantas pessoas queridas e que acompanharam de perto a realização deste sonho não tem preço. Um momento para ficar guardado na minha memória. O Procape é fruto de muito trabalho e dedicação que passa pelo funcionário mais simples até a direção. Entre tantos nomes, cito o do meu amigo, o ministro Mendonça Filho, que esteve presente durante todo o processo de fundação da unidade. Além disso, agradeço a todos de uma maneira geral que contribuíram para tornar esse centro o que é hoje, referência em cardiologia”, disse o fundador e idealizador da unidade, o médico Ênio Lustosa Cantarelli.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, falou sobre o valor do Procape para a área médica e para a região. “Participar deste evento é muito gratificante. Um encontro simbólico para a medicina e a cardiologia de Pernambuco e, em especial, para a minha pessoa. Tive o prazer de inaugurar o hospital, quando governador de Pernambuco, em 2006, realizando um sonho do grande pernambucano e meu amigo, Ennio Cantarelli, de oferecer aos pernambucanos um centro de referência cardiológica no Norte e Nordeste. Parabéns a toda a equipe do Procape pela excelência científica, pela dedicação e compromisso com a saúde pública”, frizou.  

O evento contou com a entrega do Diploma de Reconhecimento para aqueles que colaboraram com a fundação do Procape. Foram 87 agraciados com o certificado entre eles o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o deputado federal José Mendonça (in memorian), o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, o empresário Ricardo Brennand, além de ex-reitores da UPE, deputados estaduais e federais, entre outros.

Compuseram a mesa o ministro da Educação, Mendonça Filho, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, o conselheiro do Procape/UPE, Dr. Ênio Cantarelli, o gestor executivo do hospital, Dr. Sérgio Montenegro, a coordenadora de administração e finanças da unidade, Irmã Lucimar, o superintendente do complexo hospitalar, Ricardo Lima, a vice-reitora da UPE, profª Socorro Cavalcanti, representando o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, e o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital.

EVENTO – Durante uma semana, de 25 a 29 de julho, o Procape contou com um evento especial que teve como tema: “Cardiologia Pernambucana em Evidência” e contou com palestras, mesas redondas, sessões científicas, simpósio, apresentações de casos clínicos, mini conferências, dentre outras atividades voltadas para a especialidade.

Cardiologistas de Pernambuco, e de outros Estados, foram convidados para tratar de diversos assuntos, tais como: Cardiopatia congênita, Insuficiência cardíaca, Hemodinâmica, Doença coronariana crônica, Arritmtia cardíaca e Cardiopatia estrutural.

Uma equipe composta por psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistente sociais, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e biomédicos, também farão parte da programação, abordando os desafios e avanços da assistência multiprofissional na cardiologia.

O Procape/UPE fica na Rua dos Palmares, s/n – Santo Amaro.

{gallery}festa_procape{/gallery}