1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Procape/UPE promoveu evento de Eletrocardiograma - Universidade de Pernambuco

Procape/UPE promoveu evento de Eletrocardiograma

O Pronto Socorro Universitário Cardiológico da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) promoveu, na última terça-feira (06/09), um evento de eletrocardiograma, que contou com gincana e lançamento de livro sobre o assunto.

 

O ponto alto do encontro, que reuniu médicos do Procape, residentes e estudantes da UPE, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Maurício de Nassau, foi o lançamento do livro “ECG Ciência e Aplicação Clínica”, de autoria do médico cardiologista, Nestor Rodrigues de Oliveira Neto, que fez sua formação de clínica médica e cardiologia no Hospital Universitário Oswaldo Cruz da UPE (Huoc).

Como forma de agradecimento e reconhecimento da importância da UPE em sua formação, o médico fez questão de fazer o lançamento do seu livro no Recife, especificamente na Universidade. Atualmente, Dr. Nestor é médico e preceptor do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Após a sessão de autógrafos da obra, que contou com a colaboração da médica cardiologista da UPE, Maria das Neves Dantas, aconteceu uma venda de lanches, cuja renda será revertida para o Ambulatório de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca do Procape/UPE.

LIVRO – publicado pela editora Sarvier Editoras de Livros Médicos LTDA, visa abordar o tema fundamentado nas evidências científicas e contextualizado com a clínica. Os tópicos foram complementados com traçados e acompanhados dos dados clínicos. O conteúdo inclui os tópicos principais sobre ECG e também sobre muitas condições incomuns. Espera se desta forma que as informações adicionais e criticamente analisadas sirvam para manter vivo o método centenário e de valiosa aplicação clínica.