1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da ESEF dá dica de livro em vídeo que integra o projeto Conhecimento Solidário da UPE - Universidade de Pernambuco

Professor da ESEF dá dica de livro em vídeo que integra o projeto Conhecimento Solidário da UPE

Primeiro livro de George Orwell traduzido no Brasil, no ano de 1964, “A Revolução dos Bichos” é a dica de leitura para ser feita em apenas um dia do professor Aldemir Teles, da Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade de Pernambuco (UPE). Publicado originalmente em 1945, ”Animal Farm” (Fazenda dos Animais, no seu título original) traz em suas 152 páginas uma sátira baseada no regime totalitário surgido a partir da Revolução Russa.

“É uma obra que pode ser lida com prazer mesmo se o leitor não atentar para referências históricas, mas sem perder de vista os sentidos da natureza humana pela busca do poder”, afirma o professor em vídeo de 2m23s que integra o projeto Conhecimento Solidário, coordenado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Esta produção pode ser acessada no canal que a UPE tem no YouTube, criado para popularização da ciência produzida no âmbito da universidade.