1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE lança livro sobre o fenômeno do nazismo - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE lança livro sobre o fenômeno do nazismo

Na próxima segunda (21/11), às 19h, acontecerá o lançamento do novo livro do professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Karl Schurster. O evento será realizado no auditório do campus da universidade em Petrolina.  

A obra "O fenômeno nazi e seu impacto na historiografia do tempo presente" é um produto de cerca de 10 anos de estudo sobre o fenômeno do nazismo. Após um árduo trabalho de História da Segunda Guerra Mundial em Pernambuco, o professor Karl Schurster lançou-se num longo estudo teórico dos debates sobre o fascismo - em especial a Querela dos Historiadores, do início dos anos de 1980 - buscando nos arquivos e bibliotecas de Berlin e na Freie Universität Berlin, os elementos capazes de produzir uma visão crítica e, por isso mesmo, atualíssima e original sobre o "Fenômeno do Nazismo". 

O livro constitui desde já uma obra de referência a todos os que trabalham com a Segunda Guerra Mundial, regimes fascistas, propaganda, política e História do Tempo Presente.

III Semana Universitária - A Universidade de Pernambuco (UPE) campus Petrolina e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizam entre os dias 21 e 25 de novembro a III Semana Universitária. Na abertura do evento, o prof. Karl Schurster fará uma conferência sobre a temática “Extremismo e Intolerância do Tempo Presente”.

A programação da Semana Universitária, que abrange minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos, será ampliada. Nesta terceira edição, será realizada uma feira das profissões e um festival de música, além de diversas atividades culturais.

Além dos estudantes e profissionais da UPE e Facape, o evento é aberto a discentes de outras instituições e a toda comunidade. Os organizadores estimam que cerca de 8 mil pessoas participarão da Semana Universitária 2016.