1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE marca presença em solenidade que homenageou o centenário de nascimento de Irmã Adélia - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE marca presença em solenidade que homenageou o centenário de nascimento de Irmã Adélia

O professor da Universidade de Pernambuco Carlos André Silva de Moura, presidente da Comissão Histórica da Causa de Beatificação e Canonização da irmã Adélia participou da reunião solene na Câmara Municipal do Recife, no último dia 17 de outubro, que homenageou o centenário de nascimento de Irmã Adélia. Falecida no ano de 2013, a religiosa dedicou sua vida à Igreja Católica.

Por ter presenciado aparições de Nossa Senhora das Graças, foi aberto um processo de beatificação e canonização da Irmã que poderá ser a primeira Santa pernambucana. Religiosos e familiares estiveram presentes na Casa. O vereador Zé Neto (PROS) presidiu o evento.

O professor Carlos André Silva de Moura enalteceu o valor da Irmã Adélia que esteve, segundo ele, presente em diversos campos periféricos. “Com atuação social, em projetos de inclusão educacional e buscava oferecer dignidade ao povo humilde. Em suas ações, a Irmã ouvia os clamores do seu povo. A vida em caridade, trabalhos sociais e uma vida religiosa devotada, além das narrativas sobre sua história, têm sido conhecidas nos últimos anos com demonstração de profunda devoção e compromisso com o trabalho eclesiástico. O testemunho de sua consagração e serviços de caridade, sobretudo aos mais necessitados, fizeram florescer a sua fama de santidade. Apenas no final da vida falou dos fatos marianos. Sem, contudo, chamar para si a atenção e isso é um pressuposto básico para a abertura de um processo de beatificação”.

Tadeu Calheiros citou que o processo de beatificação e de canonização ainda está em tramitação no Vaticano, mas acredita que será aprovada a santidade de Irmã Adélia. “Não resta dúvidas de que ela intercede por cada um de nós, e já foi proclamada “Santa” em nossos corações! Sinônimo de discrição, simplicidade, humildade, bondade, fé, solidariedade e devoção à Nossa Senhora, a menina simples do agreste pernambucano deixou o exemplo de obediência a Deus e de serviço aos mais pobres. Avessa a holofotes, fez da sua própria vida um ato de servir a quem mais precisava. Tinha o olhar de Jesus em tudo. Ajudou muita gente”.

Após as palavras de Tadeu Calheiros, um vídeo foi exibido em homenagem à Irmã Adélia. As religiosas Irmã Marcela Sarmento, Irmã Eulália Maria Wanderley e Irmã Cleonice Aparecida receberam uma placa do parlamentar. Uma apresentação de poesias foi realizada no plenário pelos estudantes da Escola Nossa Senhora das Graças.

A Irmã Cleonice Aparecida ressaltou, na Casa de José Mariano, que tem a Irmã Adélia no céu como uma grande intercessora. “Que viveu a espiritualidade materializada e concretizada em sua missão, até o último momento de vida. De fato, contemplar a missão da Irmã Adélia é ver o sacrifício e a consagração dedicados em cada ato”.

Texto: Ascom Câmara Municipal do Recife