1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE publica artigo sobre otimização da distribuição mundial de petróleo bruto - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE publica artigo sobre otimização da distribuição mundial de petróleo bruto

Utilizando a estrutura matemática das redes complexas, o grupo de pesquisa internacional do qual o professor da Universidade de Pernambuco (UPE), André Vilela, faz parte publicou um artigo de pesquisa sobre a distribuição de petróleo bruto nos mercados internacionais.

A proposta do trabalho é a de apresentar a estrutura ideal da oferta e demanda global de petróleo, que se tornou um dos fatores mais importantes na estratégia energética e de desenvolvimento econômico de todos os países do globo, pois a estrutura existente de oferta e demanda de petróleo bruto não funciona na sua maneira mais eficiente.

O modelo de otimização apresentado engloba a estrutura de teoria complexa de redes e questões de comércio de petróleo, fornecendo uma solução para o sistema de comércio de petróleo bruto. Comparando com a rede de negociação pré-otimizada, o modelo proposto pode efetivamente reduzir os custos de negociação.

O Indicador de Robustez, proposto no artigo, revelou que os principais países exportadores de petróleo escolhem seus parceiros com mais cautela e as suas relações comerciais são mais robustas.

No geral, o modelo proposto oferece novas ideias para a reconstrução estrutural da rede de suprimento e demanda de petróleo bruto, centrada no uso eficiente do petróleo e mantendo o comércio internacional de petróleo funcionando de maneira mais econômica e inteligente. 

O trabalho, realizado em colaboração com pesquisadores chineses e americanos, pode ser acessado no link:
Gaogao Dong, Ting Qing Ruijin Du, Chao Wang, Ruiqi Li, Minggang Wang, Lixin Tian, Lin Chen, André L. M.Vilela, H. Eugene Stanley. Complex network approach for the structural optimization of global crude oil trade system. Journal of Cleaner Production, 2020.