1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE é dono do primeiro registro profissional como historiador do estado - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE é dono do primeiro registro profissional como historiador do estado

Professor do Campus Mata Norte e coordenador da Editora da Universidade de Pernambuco (Edupe), Carlos André Silva de Moura foi informado pela Associação Nacional de História - Seção Pernambuco (ANPUH PE) que é dele o registro 0000001 como historiador no estado, depois da entrada em vigor da Lei 14.038, de 17 de agosto de 2020, que regulamenta a profissão, estabelece os requisitos para o exercício da atividade profissional e determina o registro em órgão competente.

A revelação coincide com a passagem do Dia da Historiadora e do Historiador, celebrado em 19 de agosto. A ANPUH é uma entidade científica que tem o objetivo de congregar os historiadores, professores e estudantes de pós-graduação da área do conhecimento histórico.

Carlos André Silva de Moura é professor adjunto do curso de História da Universidade de Pernambuco (UPE – Campus Mata Norte), docente do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) e do Programa de Pós-graduação em Culturas Africanas, da Diáspora, e dos Povos Indígenas.

Atualmente é presidente da Comissão de Peritos em História e Arquivística para causa de Beatificação e Canonização junto ao Vaticano. Dedica-se a pesquisas sobre a História Cultural das Religiões, as histórias conectadas entre intelectuais portugueses e brasileiros durante o movimento de Restauração Católica, as aparições marianas no mundo luso-brasileiro, as relações internacionais entre Brasil e Portugal no início do século XX, diásporas religiosas e o Ensino de História.

A Universidade de Pernambuco parabeniza Carlos André e todos os historiadores, professores e estudantes, pelo exercício de uma atividade essencial para o presente e para o futuro de um país que ainda não aprendeu com o seu passado.