1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor do Campus Garanhuns da UPE coordena criação de game para incentivar doação de sangue - Universidade de Pernambuco

Professor do Campus Garanhuns da UPE coordena criação de game para incentivar doação de sangue

Desenvolvido pela Cake Roll GameLab, estúdio de games independentes do Recife, um jogo criado com a orientação do coordenador do curso de Engenharia de Software do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, Ivaldir de Farias Júnior, estimula a doação de sangue de forma lúdica.

Com o título de "Blood Help", o game para dispositivos Android é resultado de um projeto incubado na Softex Recife, em parceria com o Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (Imip) e o Lócus de Inovação de Garanhuns, que tem a coordenação da UPE.

O jogo traz informações sobre os hemocentros pernambucanos e instruções sobre os tipos sanguíneos e suas compatibilidades.

Em entrevista para a TV Pernambuco, Ivaldir explicou o conceito e como os interessados podem jogar "Blood Help", que pode ser baixado de forma gratuita.

Ivaldir já desenvolveu outros games voltados para o público infanto-juvenil. Ele criou uma animação sobre a doença de Chagas para um projeto de objetos educacionais digitais na área de imunologia.

O professor do Campus Garanhuns da UPE também lançou com o laboratório Cake Roll GameLab, onde é coordenador, o minijogo para celular “Gota a Gota”. A proposta é conscientizar a nova geração no enfrentamento do grande desafio do século 21: a falta de água.