1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora da UPE representa a universidade em encontro sobre o projeto Solidaris em Roma - Universidade de Pernambuco

Professora da UPE representa a universidade em encontro sobre o projeto Solidaris em Roma

Na semana passada aconteceu a primeira reunião de parceiros face a face do SOLIDARIS, um projeto que busca o acesso e inclusão de diferentes grupos no mundo universitário da América Latina. Para atingir este objetivo, o encontro serviu para que os participantes definissem as competências-chave para a inclusão social, educacional e laboral dos alunos e assim, desenvolverem uma ferramenta de autoavaliação e uma plataforma com um repositório de treinamento. A coordenadora geral de Pós-Graduação da UPE, Betânia da Mata representou a UPE no encontro.

O projeto é composto por 11 parceiros vindos da Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Argentina, Chile e Brasil. Durante esta primeira reunião presencial, os parceiros tiveram a oportunidade de fortalecer os laços de trabalho e compartilhar os primeiros passos para o desenvolvimento do projeto: a definição do mapa de competências SOLIDARIS para a promoção da inclusão e empregabilidade dos estudantes em risco, de exclusão social.

Por outro lado, o INCOMA,  agência de formação com uma vasta experiência no desenvolvimento de iniciativas e na coordenação de projetos no âmbito de programas financiados pela UE, como o Programa Europeu de Aprendizagem ao Longo da Vida, apresentou as tarefas a serem realizadas em termos de qualidade e disseminação do projeto. 

Após este encontro, os parceiros provenientes das universidades da América Latina estão visitando as Universidades de Roma Tre, Sevilha, Lisboa e Bielefeld, para conhecer as iniciativas de promoção da inclusão da comunidade universitária nestes países europeus. Instituições de Ensino Superior.

Com informações do site www.incoma.net