1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora e aluna da UPE escrevem artigo sobre o crescimento dos programas de mestrado profissional no Estado de Pernambuco - Universidade de Pernambuco

Professora e aluna da UPE escrevem artigo sobre o crescimento dos programas de mestrado profissional no Estado de Pernambuco

A professora do Instituto de Ciências Biológicas e sua aluna do Programa de Pós-Graduação em Administração - Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável da Faculdade de Ciências de Administração da Universidade de Pernambuco, Mariana Guenther e Maria José de Lima escreveram um artigo sobre o “Crescimento dos Programas de Mestrado Profissional no Estado de Pernambuco”.

O trabalho foi publicado na revista Research, Society and Development, uma publicação científica multidisciplinar voltada para a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico por meio da publicação de achados ocorridos em diferentes áreas.

O artigo, de oito páginas, faz uma análise do panorama atual dos programas de mestrado profissional no estado. “Percebemos um importante crescimento na quantidade desses programas na última década (2010/2020), nas mais diversas áreas do conhecimento, principalmente nas Instituições de Ensino Superior Públicas”, explica Mariana Guenther.

De acordo com as autoras, os desafios enfrentados por esses programas foram discutidos no trabalho. Tanto em relação aos critérios de avaliação, que costumam estar muito atrelados aos critérios de avaliação dos Programas de Mestrado Acadêmico, quanto às estratégias de financiamento aos projetos de pesquisa e a concessão de bolsas aos discentes.

Os resultados apresentados no estudo ressaltam como é importante a qualificação profissional gratuita e de qualidade para a construção da sociedade contemporânea.

O artigo pode ser lido íntegra através dos links:

https://rsdjournal.org/index.php/rsd/issue/view/74

https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/13227/11975