1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora e aluna do curso de Licenciatura em Geografia do campus Petrolina participam de evento internacional - Universidade de Pernambuco

Professora e aluna do curso de Licenciatura em Geografia do campus Petrolina participam de evento internacional

A professora do curso de geografia do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), Thaís Guimarães e a aluna Gilmara Kelly do 6º período, participaram do Iº Curso Universidade de Verão da URCA sobre inovação, aproveitamento de recursos minerais da Chapada do Araripe, geoparques, desenvolvimento regional sustentável e estilos de vida saudáveis; e da 5ª Reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe (Brasil, México, Uruguai), realizado no Araripe UNESCO Global Geopark/CE no mês de fevereiro.

O evento é associado ao Curso Internacional de Verão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - Portugal (UTAD) e teve como um de seus objetivos, permitir aos participantes a experiência de conhecer práticas inovadoras de gestão de territórios e a implementação de iniciativas que envolvam principalmente as comunidades locais.

Durante o encontro a professora apresentou o trabalho “Geoeducação: estratégias de ensino e popularização das Geociências”, onde compartilhou experiências vivenciadas na instituição por meio de estratégias alternativas de ensino, a exemplo da elaboração e aplicação de jogos geoeducativos em uma abordagem interdisciplinar. 

Na ocasião, a professora conversou com o Dr. Artur Agostinho Sá, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), coordenador do Arouca Geopark em Portugal e da “Cátedra Unesco de Geoparques, desenvolvimento regional sustentado e estilos de vida Saudáveis da UTAD”. “O professor se mostrou muito satisfeito com o evento e com a participação de todos, ressaltando a importância do desenvolvimento territorial sustentável na região e dos projetos de cooperação e intercâmbio entre as Universidades” disse.

O evento contou com participantes do Brasil, México, Uruguai e Portugal e o encerramento se deu por meio de visitas aos geossítios que fazem parte do Araripe UNESCO Global Geopark, na região do Araripe Cearense.