1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Programa Arte na Medicina apresenta novo vídeo de animação - Universidade de Pernambuco

Programa Arte na Medicina apresenta novo vídeo de animação

 

O Programa “A arte na medicina às vezes cura, de vez em quando alivia, mas sempre consola”, desenvolvido na Universidade de Pernambuco (UPE), disponibilizou seu mais novo vídeo de animação “A dádiva do cuidar, princípio das humanidades”, no youtube.

Baseado na fábula de Higino, 47 A.C., “O mito do cuidado”, o vídeo foi construído na técnica de stop motion, através dos projetos Audiovisuarte e Escolinha de iniciação Musical e Artes, que integram o Programa, e contou com a participação de professores, médicos, estudantes, artistas e pacientes na sua construção. O lançamento aconteceu no Rio de Janeiro, último mês de maio, durante o Congresso Luso Brasileiro de Arteterapia.

FINALIDADE – Criado em 1996, Programa “A arte na medicina às vezes cura, de vez em quando alivia, mas sempre consola”, idealizado e coordenado pelo professor Paulo Barreto Campello, utiliza manifestações artísticas no processo de humanização da medicina com a finalidade terapêutica. Crianças e adolescentes portadores de câncer e cardiopatas, além de usuários de drogas, estudantes de medicina, médicos, professores universitários da área de saúde e funcionários dos hospitais, participam do programa.

Ao todo, mais de 15 projetos integram o programa, que atua nas áreas acadêmica e assistencial. Acesse o vídeo clicando aqui.