1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Programa de Monitoria 2021 da UPE tem inscrições abertas pela Pró-reitoria de Graduação - Universidade de Pernambuco

Programa de Monitoria 2021 da UPE tem inscrições abertas pela Pró-reitoria de Graduação

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade de Pernambuco (Prograd/UPE) convida a comunidade acadêmica a apresentar propostas para o Programa de Monitoria 2021 da sua Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE).
O edital já está disponível neste link: http://www.upe.br/pfa2/pfa-2021. As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de junho a 9 de julho.
 
A seleção de monitores bolsistas e voluntários integra o Programa de Fortalecimento Acadêmico PFA/UPE - 2021.
 
Trata-se de uma atividade didático-pedagógica, vinculada aos cursos de graduação, que proporciona aos alunos o aperfeiçoamento do seu processo de formação e a melhoria da qualidade do ensino.
 
A monitoria é considerada uma atividade de iniciação à docência e aprimora a formação do estudante de graduação na vida acadêmica. Para o professor, contribui no estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas.
 
O edital contempla duas modalidades: monitoria remunerada e monitoria voluntária.
 
Na Monitoria Remunerada, o monitor receberá uma bolsa do PFA, via Prograd, no valor de R$ 400, com duração de quatro meses, desde que haja liberação de recursos previsto no orçamento para o programa. O monitor bolsista, durante a vigência da bolsa, não poderá receber outra modalidade de bolsa acadêmica oriunda do PFA.
 
Na Monitoria Voluntária, a cada plano o docente poderá inscrever até 5 discentes, sendo que, em caso de contemplação da bolsa, apenas um discente poderá receber a bolsa, e os demais deverão exercê-la de forma voluntária.
Serão contempladas 150 bolsas no valor de R$ 400, desde que haja liberação de recursos financeiros para o programa.
 
O período de vigência da proposta do programa e das bolsas aprovadas pelo edital será de quatro meses, com início em setembro e término em dezembro de 2021, porém as atividades dos monitores precisarão continuar até findar o semestre acadêmico 2021.1.