1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Programa Veredas Anticoloniais: Mulheres, Corpos, Território e Ecologia dos Saberes abre inscrições para oficineiros/as/ies - Universidade de Pernambuco

Programa Veredas Anticoloniais: Mulheres, Corpos, Território e Ecologia dos Saberes abre inscrições para oficineiros/as/ies

O Grupo História e Gênero e o Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais da Universidade de Pernambuco estão com inscrições abertas para dez oficineiros/as/ies que queiram participar do programa Veredas Anticoloniais: Mulheres, Corpos, Território e Ecologia dos Saberes.

A convocatória termina no dia 29 de abril. As oficinas deverão ser realizadas no período entre 6 e 10 de junho, com um total de 20 horas de atividades, de forma presencial ou remota.

O edital e mais informações sobre o programa inédito na UPE estão disponíveis neste site: https://www.veredasanticoloniais.com/

Contemplado com financiamento após aprovação no edital 01/2021 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UPE), o Veredas Anticoloniais dará apoio financeiro às propostas de oficineiros/as/ies.

As três primeiras colocadas na modalidade presencial receberão R$ 600 cada. As três primeiras colocadas na modalidade online receberão R$ 250 cada.

Serão também recomendadas ainda mais duas propostas presenciais e mais duas propostas online, ambas sem financiamento, porém com direito a certificação.

Segundo o edital, "serão aceitas para a seleção propostas de todos os municípios e territórios de Pernambuco que fortaleçam iniciativas com práticas decoloniais/anticoloniais e contribuam para a emancipação e melhoria de vida das nossas sujeitas, sujeitos e sujeites (prioritariamente pessoas negras, população LGBTQIA+, pessoas com deficiência, jovens, povos tradicionais, população indígena, quilombola, patrimônios vivos de Pernambuco e notório saber em cultura popular pela UPE)".

Serão selecionadas propostas cujas temáticas estejam ligadas às práticas decoloniais/anticoloniais e sejam desenvolvidas no âmbito do estado de Pernambuco. Para tanto, três eixos serão adotados: 1) mulheres e trabalhos; 2) territórios e saberes; 3) corpos e poéticas.

A atividade conta com o apoio do GT de Gênero da Associação Nacional de História sessão Pernambuco (ANPUH/PE) e do Grupo de Estudos em História Sociocultural da América Latina (GESHCAL/UPE).