1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Regime de trabalho de dedicação exclusiva beneficia um de cada cinco professores da UPE - Universidade de Pernambuco

Regime de trabalho de dedicação exclusiva beneficia um de cada cinco professores da UPE

Dos 1.094 professores que atuam na Universidade de Pernambuco (UPE) em seus 11 campi e 15 unidades em todo o estado, inicialmente 198 (18%) deverão migrar para o regime de trabalho de dedicação exclusiva. A autorização para a implantação de uma nova grade de vencimentos-base foi concedida na quinta-feira pela Secretaria de Administração do Estado (SAD). O regime de trabalho de dedicação exclusiva representa uma conquista histórica para a UPE, resultado de negociações ocorridas nos últimos seis anos.

O processo de revisão da dedicação exclusiva foi iniciado em 2015 com a formação de uma comissão para elaboração de propostas de revisão das resoluções internas da UPE e da legislação pertinente. Do corpo docente da UPE, 528 professores recebem a Gratificação de Dedicação exclusiva.

A negociação com a SAD ocorreu ao longo dos anos de 2015 e 2016 com reuniões presenciais com representantes da reitoria, da Comissão da SAD e da Associação dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe).

Com a publicação da Lei Complementar nº 349 de 2017, o regime de trabalho foi criado e posteriormente regulamentado pelo Decreto nº 46.115 de 2018. A regulamentação interna necessária para as migrações, estabelecendo os critérios operacionais e modelos de documento, foi concluída ainda em 2018 com as resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) nº 053 e 092.

Com a autorização recebida da Secretaria de Administração, todos os processos já enviados para implantação serão novamente analisados para sua implantação definitiva.

Os professores que migrarem para o regime de trabalho na UPE terão as gratificações de Incentivo à Titulação e de Dedicação Exclusiva incorporadas ao salário base e passarão a receber vencimentos conforme a Tabela da Lei Complementar 349 de 2017.

A nova legislação mantém a necessidade de renovação do Regime de Trabalho a cada quatro anos com avaliação pela Comissão de Dedicação Exclusiva com os critérios e procedimentos estabelecidos na Resolução CEPE 092/2018, como o Termo de Compromisso e os procedimentos relativos ao ingresso, à manutenção e à saída do servidor do novo sistema.