1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Tânia Bacelar recebe o título de Doutora Honoris Causa - Universidade de Pernambuco

Tânia Bacelar recebe o título de Doutora Honoris Causa

 

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, prestigiou, nesta segunda-feira (03/06) a solenidade de outorga de título de Doutora Honoris Causa concedido à economista Tânia Bacelar realizado pela Universidade Católica de Pernambuco. A iniciativa partiu do colegiado do curso de Ciências Econômicas que, na Unicap, está ligado ao Centro de Ciências Sociais.

"Ela é merecedora de todas as homenagens. A contribuição que ela oferece ao estado de Pernambuco e ao Brasil é imensurável", destaca o reitor da UPE.

A honraria se deve ao legado de décadas da economista pernambucana. Tânia tem uma trajetória de destaque tanto na iniciativa privada quanto no Poder Público. Desenvolveu trabalhos de consultoria e pesquisa para diversas instituições internacionais e nacionais. É sócia da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan).

Currículo - A professora tem Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne. Atuou como professora do Departamento de Economia da UFPE e de cursos de pós-graduação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Foi presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-PE) e conselheira do Conselho Nacional de Economia (Cofecon). Em 2018, Tania recebeu o Prêmio Personalidade Econômica de Ano pelo Cofecon. Em 2016, recebeu o título de Cidadã Piauiense em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí.

 Com informações da Ascom da Unicap