1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Representantes de entidades estudantis entregam a reitor da UPE manifesto por vacinação imediata de acadêmicos em saúde - Universidade de Pernambuco

Representantes de entidades estudantis entregam a reitor da UPE manifesto por vacinação imediata de acadêmicos em saúde

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, recebeu de representantes de 16 entidades estudantis um manifesto que reivindica a inclusão dos acadêmicos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Educação Física no grupo dos trabalhadores em saúde que são prioridade na imunização contra Covid-19.

O documento de duas páginas defende a vacinação prioritária destes acadêmicos em saúde por considerar que eles se expõem a atividades em campos de prática em hospitais, postos de saúde, CAPS e policlínicas. A imunização desses discentes seria uma forma de reduzir o risco de contágio da população, “tendo em vista o risco de exposição dos mesmos ao coronavírus”. Na área de Saúde, a UPE também mantém os cursos de Nutrição, Psicologia, Ciências Biológicas e Saúde Coletiva.

A comissão foi formada por Hélio Monteiro e Nélson Barros (coordenador geral e secretário de comunicação do Diretório Central dos Estudantes da UPE), Deborah Kirniew (presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Odontologia de Pernambuco), Beatriz Barros (coordenadora geral do Diretório Acadêmico da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças) e Maria Clara Gonzaga (presidente do Diretório Acadêmico da Escola Superior de Educação Física).

O grupo também ressaltou ainda a necessidade de melhoria na oferta de equipamentos de proteção individuais durante todo o semestre e um treinamento adequado para paramentação e desparamentação em ambiente de risco.

O reitor informou que vai encaminhar o manifesto ao Comitê Estadual de Vacinação, coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), único responsável pela definição dos grupos que receberão em Pernambuco as vacinas contra Covid-19.