1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Seminário organizado por turma de licenciatura em História do Campus Garanhuns da UPE debate tecnologias aplicadas ao ensino - Universidade de Pernambuco

Seminário organizado por turma de licenciatura em História do Campus Garanhuns da UPE debate tecnologias aplicadas ao ensino

 

Coordenado pela docente Maria Lana Monteiro e organizado pela turma do quarto período da licenciatura em História do  Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, o I Seminário de Tecnologias Aplicadas ao Ensino de História da UPE ocorrerá no sábado (11) aberto a todos interessados nas múltiplas abordagens e possibilidades de pensar e agir com as tecnologias aplicadas ao ensino de História.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 10 (sexta-feira), através do link https://www.even3.com.br/iseminario_taehupe/. O encontro ocorrerá de modo online e gratuito, com duas rodas de diálogos: a primeira sessão irá de 10h até 12h e a segunda será das 15h até 17h.

Entre os debatedores convidados estão historiadoras, professoras, pesquisadoras e educadores da UPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal  do Rio Grande do Norte (UFRN), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Instituto Tomie Ohtake-SP, Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PE e  Grupo de Educadores Google (GEG).

Entre os temas abordados estarão tecnologias sociais da memória, tecnologias digitais da informação e da comunicação, educomunicação, história pública, mídias e jogos, ampliando reflexões sobre experiências do historiador com o ciberespaço, seja no ensino formal ou não formal.

O seminário surgiu como parte da dinâmica e acordo pedagógico da eletiva Tecnologias Aplicadas ao Ensino de História (TAEH). Visa  também mobilizar para que este componente curricular, atualmente com apenas 30 CH e que é ofertado pela primeira vez, possa ser aprimorado, revisado, repensado, valorizado e integralizado melhor ao longo de um curso que é voltado para formação de docentes no século 21.