1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Novo Sistema de Perícias Médicas do Estado é tema de capacitação na UPE - Universidade de Pernambuco

Novo Sistema de Perícias Médicas do Estado é tema de capacitação na UPE

 

 

Nesta última quarta-feira (17/08) servidores da UPE participaram de uma capacitação sobre o uso do novo Sistema de Perícias Médicas do Governo de Pernambuco. O curso é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEPE/UPE), Instituto de Recursos Humanos do Estado (IRH) e o Centro de Formação dos Servidores Estaduais – Cefospe.

 

O objetivo do treinamento é facilitar a realização de perícias médica e promover a prevenção da saúde dos servidores. “O sistema vai ajudar a nossa vida, uma vez que vivemos um momento onde o tempo é precioso. Os processos terão mais agilidade”, disse o assistente técnico em Gestão Universitário da UPE, David Barbosa.

As perícias médicas no Estado de Pernambuco são realizadas, controladas e fiscalizadas pelo IRH, órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD). 

 

Curso de Noções Básicas de Gestão de Pessoas -  A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida no Trabalho da UPE, visando atualizar os servidores da área de Gestão de Pessoas das unidades da instituição, promoverá, em parceria com o Cefospe, o curso de Noções Básicas de Gestão de Pessoas, no período de 22 a 24 de agosto, na sala 01 da PROEC (Reitoria). 

Péricia Médica de Pernambuco - Localizada no edifício sede do IRH, a Perícia Médica de Pernambuco, gerenciada por Dra. Helena Carneiro Leão, médica e perita, tem como principal função a análise médica pericial de todos os servidores públicos do poder executivo, sejam eles civis ou militares. A avaliação pericial dos servidores e seus dependentes legais é ato imprescindível nos processos de licenças, remoções, aposentadorias, readaptações, nexos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Desde o dia 25 de julho, os servidores gestores, servidores administrativos e peritos do setor de Perícias Médicas também estão sendo capacitados no Centro de Formação dos Servidores do Estado (Cefospe) para trabalhar com o novo sistema. O sistema eletrônico será lançado em setembro e duas unidades das Perícias Médicas serão abertas nas cidades de Caruaru e Petrolina até dezembro de 2016.  

 

Com informações do site do Governo do Estado de Pernambuco