1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Superintendência do Complexo Hospitalar da UPE inaugura nova estrutura - Universidade de Pernambuco

Superintendência do Complexo Hospitalar da UPE inaugura nova estrutura

A Superintendência do Complexo Hospitalar (SCH) da Universidade de Pernambuco (UPE) passa a funcionar a partir desta quarta-feira (5) em uma nova estrutura, projetada para integrar ainda mais as ações de assistência e ensino do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) e do Centro Universitário Integrado Amaury de Medeiros (Cisam).

A SCH/UPE está agora localizada no andar térreo do Pavilhão Ovidio Montenegro (POM) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Antes, funcionava no terceiro andar da sede do HUOC. O novo espaço é maior para abrigar os técnicos e ainda possui salas para reuniões e para assessoria técnica. 

Em cerimônia de inauguração realizada de forma virtual, o superintendente da SCH/UPE, Gustavo Trindade, destacou que o objetivo é promover uma maior articulação para o melhor funcionamento dos três hospitais vinculados à UPE.

O evento contou com a participação do reitor Pedro Falcão, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, dos gestores executivos do HUOC (Izabel Avelar), do Procape (Ricardo de Carvalho Lima) e do Cisam (Olímpio Moraes), além de convidados como o ex-reitor Emanuel Dias.

O secretário de CT&I, Lucas Ramos, parabenizou a inauguração da nova estrutura da superintendência do complexo hospitalar, principalmente nestes tempos de epidemia de coronavírus. Ele ressaltou o papel da UPE como vencedora de um edital da Facepe com a proposta de criação de um consórcio de hospitais universitários do estado.

Com a nova estrutura, a SCH/UPE vai atuar no avanço da integração do HUOC, Procape e Cisam, que cresceram em assistência e ganharam mais expressão em Pernambuco no combate à Covid-19.

Segundo números de 2020, o complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco oferece 799 leitos (HUOC - 439; Procape - 252 e Cisam - 108) e realizou no ano passado 195,3 mil consultas e procedimentos clínicos médicos. Ao todo, as três unidades reúnem 72% do número total de servidores da UPE.

A nova estrutura da SCH/UPE contempla mais duas homenagens. A Sala de Reuniões recebeu o nome do professor Gustavo Trindade Henriques e a Sala de Assessoria Técnica o nome da assessora Marise Cingolani.

Encerrando o evento, o reitor Pedro Falcão disse que era importante fazer mais uma entrega à comunidade acadêmica e à sociedade pernambucana na área de saúde. Ele elogiou a competência dos profissionais que integram o complexo hospitalar da universidade.

Segundo o reitor, nos seus últimos 18 meses de gestão a saúde continuará sendo prioridade. Como exemplo, citou a reestruturação da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP).