1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Unidade de Controle Interno da UPE é exemplo de boa prática de gestão pública - Universidade de Pernambuco

Unidade de Controle Interno da UPE é exemplo de boa prática de gestão pública

A Unidade de Controle Interno da Universidade de Pernambuco recebeu o “Selo de Boas Práticas de Controle Interno” conferido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado pela sua contribuição na melhoria efetiva da gestão pública.

O certificado, emitido no dia 21 de setembro, é um reconhecimento oficial pelas boas práticas de controle interno que podem ser replicadas em outras instâncias de governo.

A experiência da UPE integra a primeira edição do Caderno de Boas Práticas de Controle Interno publicado em março deste ano. O trabalho na universidade foi o de monitoramento da execução dos recursos oriundos de transferências voluntárias.

O objetivo era de melhorar o cumprimento do objeto pactuado pelas unidades jurisdicionadas da UPE (Unidade de Ensino e Unidade de Saúde) e estabelecer o monitoramento quinzenal dos recursos oriundos das transferências voluntárias.

O prazo para implementação era de três meses. Através da criação de um grupo de trabalho com representantes da Assessoria de Convênios, UCI e Pró-reitoria Administrativa, houve o mapeamento das ações e responsabilidades e reuniões.

O produto da ação foi a criação de uma Planilha de Monitoramento. Com a disponibilização, de forma digital, das informações de execução dos recursos oriundos de transferências voluntárias para acompanhamento do dirigente máximo, foi registrada a melhoria da execução de convênios pelas unidades jurisdicionadas.

Outros resultados alcançados foram a mitigação de retrabalho, com a extinção e diminuição de novos processos licitatórios, pedidos de prorrogação de vigência, pedidos de alteração de plano de trabalho, bloqueios judiciais, esclarecimentos e diligências.

Link para a obra: https://www.scge.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/Caderno-de-Boas-Praticas.pdf