1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE apresenta lista de ações que podem ser desenvolvidas com a Prefeitura do Recife - Universidade de Pernambuco

UPE apresenta lista de ações que podem ser desenvolvidas com a Prefeitura do Recife

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, reuniu-se com o prefeito do Recife, João Campos, para discutir potenciais parcerias que podem ser feitas entre a instituição de ensino superior e o Executivo municipal em benefício da população da capital.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (29), na sede da prefeitura, com a participação dos reitores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Católica de Pernambuco (Unicap).

A reunião foi convocada para a apresentação do Escritório de Parcerias Inovadoras do Recife, que vai planejar com entidades de ensino a viabilidade da execução de projetos com a participação de professores e alunos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rafael Dubeux, explicou os objetivos da iniciativa.

Acompanhado dos pró-reitores de Extensão e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Luiz Rodrigues e Sérgio Campello, o reitor Pedro Falcão mostrou o interesse da UPE em contribuir nos segmentos de ensino e pesquisa, projetos de extensão e atividades de ensino e lazer.

Com seus campi de Santo Amaro e Benfica, a UPE produz conhecimento em áreas diversas como Saúde, Engenharia, Administração, Direito e Educação Física, que pode contribuir no desenvolvimento de políticas públicas.

Com 15 mil estudantes, sendo que 50% residem na Região Metropolitana do Recife, este contingente pode participar no desenvolvimento de projetos, a partir do tema de suas teses, de interesse da prefeitura. O financiamento de pesquisas, através do pagamento de bolsas, pode ser um caminho para estas ações de extensão universitária.

Entre as prioridades sociais que a UPE pode ajudar estão o atendimento de crianças, jovens e idosos; a redução dos índices de vulnerabilidade social e violência; o fomento de novas iniciativas e projetos digitais e a formação continuada de professores.