1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE campus Garanhuns inicia formação de preceptores da rede de saúde para o Internato 2018.2 - Universidade de Pernambuco

UPE campus Garanhuns inicia formação de preceptores da rede de saúde para o Internato 2018.2

 

Teve início no mês de setembro na Universidade de Pernambuco (UPE) campus Garanhuns, o “I Curso de Educação em Saúde para profissional da rede de Saúde de Garanhuns” com o objetivo de qualificar os profissionais da rede de saúde municipal e estadual que atuam como preceptores nas unidades de saúde da cidade de Garanhuns.

A partir de julho de 2018, a rede de saúde de Garanhuns será cenário do estágio obrigatório para os estudantes do curso de Medicina da UPE Garanhuns. As parcerias firmadas entre UPE, Secretaria Municipal de Saúde e demais serviços presentes no território, como o Hospital Regional Dom Moura, são de natureza bilateral, onde cada parceiro oferece sua contrapartida para a melhoria do produto final: formação e assistência de qualidade.

As professoras Renata Villani, coordenadora do PET-GraduaSUS, Luiza Lima, representante da comissão de integração ensino-serviço da UPE campus Garanhuns e Sinara Almeida, coordenadora do curso compuseram a mesa, juntamente com Anne Cotias, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns.

Segundo Sinara Almeida, o curso, ofertado gratuitamente pela UPE Garanhuns em parceria com o PET-GraduaSUS, possui carga horária de 60 horas e visa desenvolver atividades de educação em saúde com os profissionais da rede de saúde a partir de atividades crítico-reflexivas sobre métodos de ensino-aprendizagem, o papel do preceptor em preceptoria e avaliação no cenário prático.

“A construção do campo prático para a formação de profissionais de saúde exige um trabalho conjunto entre Instituição de Ensino e Serviços de Saúde. Estamos de mangas arregaçadas para desenvolver atividades educacionais para qualificação dos profissionais da rede de saúde de Garanhuns que serão os preceptores dos nossos estudantes no internato médico. Além disso, desejamos que seja criado um espaço de discussão e aprofundamento científico entre serviços de saúde e instituições de ensino”, destacou a professora Luiza Lima.

Anne Cotias afirmou o compromisso e parceria da SMS de Garanhuns com iniciativas como estas e com o início do internato na cidade. Estão inscritos nessa primeira edição do curso, 24 profissionais que vivenciarão as atividades até dia 30 de novembro deste ano.