1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE dá início a elaboração do seu novo PDI - Universidade de Pernambuco

UPE dá início a elaboração do seu novo PDI

A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou o processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023.

O PDI, elaborado para um período de cinco anos, identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver. É um documento obrigatório nos processos de avaliação institucional, cursos e órgãos de controle e fomento.

O Conselho Universitário da UPE (Consun) instituiu comissão de sistematização do documento, sob presidência da Pró-reitoria de graduação da insituição (Prograd), a qual definiu a construção em 3 etapas.

A primeira etapa resultou na elaboração do texto preliminar para discussão pela comunidade acadêmica nas unidades. Este documento foi disponibilizado para as direções e coordenações acadêmicas em 13 de abril, e segue para a discussão nas unidades por 30 dias.

A segunda etapa se dará pelas discussões nas unidades que deverão envolver a participação de todos os segmentos e pontuar as propostas nas seguintes áreas temáticas (AT):

  • AT 01 - Política de graduação;
  • AT 02 - Política de pós-graduação e pesquisa;
  • AT 03 - Política de Extensão;
  • AT 04 – Política de Gestão de Pessoas e Infraestrutura; 
  • AT 05 – Política de Integração Ensino - Serviço (Área de Saúde).

Estas propostas deverão ser consolidadas pelo Conselho de Gestão Acadêmica de cada unidades e enviadas, até o dia 14 de maio, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para a terceira etapa, a equipe de gestão da UPE realizará o “Seminário de Integração da Gestão Acadêmica”, de 14/05 a 20/06, para discussão das propostas recebidas, conforme o calendário abaixo. O documento, também terá a contribuição do Conselho Social da UPE.

Desta forma, a UPE espera realizar seu planejamento de forma democrática, com fundamento na realidade existente e focada nos aspectos dessa realidade que se deseja modificar.

DATA

HORÁRIO

UNIDADE

14 e 15/05

manhã e tarde

Campus Petrolina

16/05

tarde e noite

Campus Salgueiro

17/05

manhã

Campus Serra Talhada

22/05

tarde e noite

Campus Mata Norte

23/05

manhã

Campus Camaragibe

24/05

manhã

Campus Benfica – Poli

07/06

tarde

Campus Mata Sul

13/06

tarde e noite

Campus Arcoverde

14/06

manhã e tarde

Campus Garanhuns

15/06

manhã e tarde

Campus Caruaru

19/06

manhã

Campus Santo Amaro

20/06

manhã

Campus Benfica - Fcap