1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE dá início a Semana Universitária 2016 - Universidade de Pernambuco

UPE dá início a Semana Universitária 2016

Na manhã desta segunda-feira (21/11), no auditório da Faculdade de Ciências da Administração (Fcap/UPE), Av. Sport Clube do Recife, aconteceu a abertura da Semana Universitária 2016 da Universidade de Pernambuco (UPE). Com o tema “Pesquisa, Inovação e Sociedade”, a semana acontece em todos os campi da UPE na capital e interior do estado, até  25 de novembro, com apresentação de trabalhos científicos nas três áreas acadêmicas Ensino, Pesquisa e Extensão.

O Reitor, Prof. Pedro Falcão deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre o desafio da universidade em busca da excelência. “A UPE tem buscado cumprir a sua missão na formação e qualificação profissional, além da produção de conhecimento quer seja no âmbito do Ensino, da Pesquisa ou da Extensão, não só com a captação de recursos externos (CAPES, FACEPE, CNPQ), mas também com recursos de seu orçamento através do Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA)”, disse.

Ele ainda abordou sobre a importância da semana universitária. “O evento é uma forma de integração entre todas as unidades. Verificamos o amadurecimento da UPE, obtido através de empenho e competência de toda a comunidade acadêmica”, completou.

A Vice-Reitora, Profª Socorro Cavalcanti falou sobre a melhoria do ensino da UPE. “ Temos que ofertar um ensino de qualidade para que possamos contribuir com o desenvolvimento do país. E estamos fazendo isso com seriedade e compromisso”, frisou.

Já a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, destacou a importância da Semana Universitária e os desafios da Universidade de Pernambuco no contexto global da necessidade de produzir conhecimento e inovação. “A UPE está trabalhando para melhorar a qualidade da pós-graduação, um dos indicadores de avaliação, buscando formação de pessoas em alto nível para atender as exigências do mercado de trabalho e das novas tecnologias”, disse.

Durante a solenidade, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UPE, Prof. Renato Medeiros entregou a secretária um livro com quatro volumes dos projetos de extensão aprovados neste ano.

Compuseram ainda a mesa de abertura, as pró-reitoras de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e de Pessoas da UPE, Tereza Cartaxo e Vera Gregório, respectivamente, o professor Adauto Trigueiro representando o pró-reitor de Graduação Luiz Alberto Rodrigues e o diretor da Fcap, professor Marcos Aurélio Meira.

Solenidade - O evento contou ainda com a apresentação do grupo de maracatu composto por alunos da Faculdade de Enfermagem da univeridade (Fensg/UPE), "Maracafensg". No final do encontro, o professor Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, proferiu palestra sobre "Cidades Inteligentes e Humanizadas".

Semana Universitária 2016 - o evento é aberto ao público e conta com uma programação que inclui minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, exposições, apresentação de projetos e ações de prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, além de educação e lazer.

Confira toda a programação completa da Semana Universitária 2016 clicando aqui.