1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE define data para entrega de título de Doutor Honoris Causa (in memoriam) a familiares de Ariano Suassuna - Universidade de Pernambuco

UPE define data para entrega de título de Doutor Honoris Causa (in memoriam) a familiares de Ariano Suassuna

O escritor, poeta e dramaturgo Ariano Vilar Suassuna, nascido há 94 anos em 16 de junho de 1927, terá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Pernambuco entregue a familiares no dia 13 de setembro como parte das comemorações dos 30 anos de fundação da UPE.

Falecido em 23 de julho de 2014, aos 87 anos, Ariano teve seu nome indicado pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e aprovado pela resolução 016/2013.     

Membro da Academia Brasileira de Letras de 1990 até a sua morte, na cadeira de número 32, e também das academias paraibana e pernambucana, Ariano Suassuna foi professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por 32 anos, aposentando-se em 1989.

O escritor foi a segunda personalidade a ter o título de Doutor Honoris Causa da UPE nos 30 anos da instituição. A entrega póstuma do título também ocorrerá para familiares do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, que teve a sua indicação aprovada em 28 de maio deste ano. Ao todo, a honraria foi concedida a apenas 12 pessoas desde a criação da universidade, em 12 de junho de 1991.