1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE em parceria com a prefeitura do Recife inicia o projeto Salutar - Universidade de Pernambuco

UPE em parceria com a prefeitura do Recife inicia o projeto Salutar

No último dia 16 de agosto foi apresentado, na Escola de Formação Paulo Freire, no bairro da madalena, o projeto de extensão Salutar, coordenado pela professora Alexsandra Xavier do Nascimento em parceria com a prefeitura do Recife. O projeto tem como objetivo ampliar pontos de acesso de práticas integrativas à população, hoje restrita a apenas duas unidades de cuidados no Recife.

O projeto que se inicia no distrito sanitário III, é composto de dois grandes momentos: a capacitação dos profissionais de saúde da atenção básica e alunos da UPE para serem multiplicadores totalizando um público em torno de 200 pessoas e o acompanhamento das intervenções realizadas no território a fim de apoiar as novas iniciativas dos profissionais no território e na UPE. 

A mesa de abertura foi composta por representantes da UPE, a professora Alexsandra Xavier do Nascimento, coordenadora do projeto de extensão; a professora Maria Beatriz Araújo Silva, coordenadora do projeto de extensão na Faculdade Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg); coordenação da Política de Práticas Integrativas e Complementares da prefeitura do Recife Éllcio Ricardo de M. Farias, Silvana Monteiro, coordenadora das práticas integrativas e complementares da secretaria estadual de saúde e o representante do Conselho municipal de saúde e Jailson Correia, o secretário de Saúde do Recife.

Após a mesa de abertura seguiu-se a aula inaugural com a profª Islândia Maria Carvalho de Souza da Fiocruz e o prof. Silas Carlos Rocha da Silva da UFPE.

Projeto - Trata-se de um projeto inédito em virtude de oferecer formação pública das PICS alinhadas com os princípios do SUS e apoiar os profissionais em seu território na implantação de novos pontos de cuidados em PICS. Será uma experiência muito rica para todos nós, alunos, professores, gestores e profissionais da atenção básica, com impacto importante na promoção e prevenção a saúde da população recifense.  

O projeto estreita as relações entre a Universidade de Pernambuco e a prefeitura do Recife, fortalecendo a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e o SUS.