1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE faz parceria com Secretaria de Educação para criar modelo que facilite adaptação às novas tecnologias - Universidade de Pernambuco

UPE faz parceria com Secretaria de Educação para criar modelo que facilite adaptação às novas tecnologias

A Universidade de Pernambuco vai desenvolver um framework para facilitar a transformação digital e capacitação dos servidores públicos no processo de adaptação às novas tecnologias. O primeiro órgão a utilizar a solução será a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco. 

Um acordo de cooperação técnico-científica foi firmado entre a UPE e a SEE-PE para a implantação do modelo que será criado pelos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação (PPGEC) da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE).

A liderança do projeto é dos professores do PPGEC Cleyton Rodrigues (Campus Garanhuns) e Wylliams Santos (Campus Caruaru). A pós-graduação em Engenharia da Computação da UPE está entre as melhores do Brasil na sua área em relação à produção científica de seus atuais 21 docentes e 133 discentes.

O desenvolvimento da solução não contará apenas com a participação dos pesquisadores doutores do programa, mas também com os alunos de mestrado e doutorado, inclusive dos que entrarão nas seleções mais recentes, cujas inscrições estão abertas até o dia 23 de julho.

Os professores Cleyton Rodrigues e Wylliams Santos informam ainda que as agendas de mestrado e doutorado visam o desenvolvimento de uma estrutura para diagnóstico da maturidade digital da organização pública a partir dos serviços atuais, processos de negócios, perfil digital dos colaboradores e ambiente tecnológico.

A Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) vai disponibilizar para o projeto o montante de R$ 168,3 mil. A previsão é que o trabalho comece em agosto.

A coordenadora do projeto e gestora de Informações Sistemas e Aplicativos da SEE-PE, Ana Amélia Silva, destacou que "soluções como estas são necessárias e urgentes, face à quebra de paradigmas nesta mentalidade digital que as organizações experienciam cada vez mais".