1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE forma I turma do curso de Medicina em Garanhuns - Universidade de Pernambuco

UPE forma I turma do curso de Medicina em Garanhuns

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, no último dia 31/08, da cerimônia de colação de grau da 1o turma do curso de graduação em Medicina que a Universidade oferece no campus de Garanhuns.

Compuseram a mesa: o diretor dos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Salgueiro e madrinha da turma, Profa. Rosângela Falcão, a coordenadora do curso, Profa. Ana Cristina de Pinho Monteiro Sartori Alho, a vice-coordenadora do curso, Profa. Sinara Vitalino de Almeida, o padrinho da turma, Prof. Antônio de Oliveira da Silva Filho, e a patronesse da turma, Profa. Regia Maria Batista Leite.

Durante a solenidade, o aluno concluinte Everton Farias do nascimento, orador da turma, fez uma fala emocionada de agradecimento à família, aos amigos e aos professores. O estudante Erb Gama Cambrainha Monteiro fez o juramento representando toda turma, que recebeu o nome de "Régia Maria Batista Leite". 

Em seguida, o reitor concedeu a láurea ao aluno Leôncio de Bem Sidrim, por ter obtido o maior coeficiente de rendimento curricular e por desempenho ético durante todo o curso. O reitor concedeu, ainda, o grau ao aluno Arthur Augusto de Araújo Pita, que representou todos os estudantes concluintes.

Após o ritual de entrega dos anéis, os paraninfos e padrinhos proferiram seus discursos, seguidos do descerramento da placa do curso.

Para encerrar a solenidade, o Prof. Pedro Falcão fez uma breve retrospectiva da abertura do curso, de suas dificuldades e conquistas durante os últimos anos, e agradeceu a turma por tê-lo escolhido como Paraninfo.

Durante a sua fala, o reitor registrou a participação de todos os envolvidos desde a criação do curso, desde o ex-governador Eduardo Campos, passando por seus secretários, pelo ex-reitor da UPE, Prof. Carlos Calado, e sua equipe, dos diversos gestores e professores da Universidade, em especial do ex-diretor da unidade, Prof. Clóvis Gomes (in memoriam), chegando até a ex-presidente da república, Dilma Roussef, que ministrou a aula magna do curso em 2011, e o atual governador do estado, Paulo Câmara.

O reitor, parafraseando o pró-reitor Administrativo da UPE, professor e médico, Rivaldo Albuquerque, que destacou em seu discurso durante a colação de grau da turma de medicina de 97 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE), repetiu: “SEJAM MÉDICOS sempre, conforme demonstraram nestes últimos anos de preparação, se emocionem, com um nascimento, com a cura de um enfermo, com um muito obrigado de quem não tem nada a oferecer, somente algumas palavras e/ou um sorriso, se emocionem quando a morte levar alguém, sejam sempre GENTE. Sorrir, gritar, esbravejar, abraçar, agradecer, lutar, contestar, pesquisar, descobrir, repensar, compartilhar, refazer, amar e perdoar todas essas coisas são coisas de gente, e nunca esqueçam, MÉDICO É GENTE”.

Finalizando, o reitor da UPE deixou uma mensagem de fé, otimismo e esperança aos alunos formandos. “Não esqueçam de reconhecer e de agradecer ao apoio de seus pais, familiares, amigos e padrinhos, que contribuiram para que vocês chegassem até aqui. Lembrem-se, também, da humildade, do entusiamo, profissionalismo, garra e ética no exercício da profissão”, destacou.

Após as formalidades de assinatura do livro de colação de grau, os formandos comemoraram a conquista profissional.