1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE Garanhuns inicia especialização em Preceptoria Médica no SUS - Universidade de Pernambuco

UPE Garanhuns inicia especialização em Preceptoria Médica no SUS

 

Na última quarta-feira (22/03) aconteceu, no auditório da UPE campus Garanhuns, a abertura do curso de Especialização em Preceptoria Médica no SUS e Preceptoria no SUS promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL). 

O curso faz parte do conjunto de iniciativas educacionais dos projetos de apoio ao SUS aprovados para o triênio 2015-2017 para execução pelo IEP/HSL, fruto de  parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A UPE campus Garanhuns é a instituição receptora do curso na região de Garanhuns. O prof. Dâmocles Aurélio, coordenador setorial de Graduação, representou a universidade na cerimônia de abertura. “Afirmamos o compromisso da instituição nas parcerias que visam a qualificação profissional, sucesso na integração ensino-serviço na cidade e desenvolvimento do SUS”, disse. 

Estiveram presentes os representantes dos serviços de saúde municipais e estaduais da região, além da turma de 40 alunos selecionados para o curso que tem carga horária total de 360 h. As aulas da especialização seguem até dezembro de 2017.