1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE lamenta o falecimento do ex-reitor Othon Bastos - Universidade de Pernambuco

UPE lamenta o falecimento do ex-reitor Othon Bastos

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do ex-reitor da instituição, professor e médico psiquiatra, Othon Bastos Coelho Filho, ocorrido no dia de ontem (07/08), em decorrência de problemas cardíacos.

 

Na oportunidade deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família enfrentar a perda do marido, pai, irmão, filho e amigo. Othon Bastos tinha 80 anos e deixa dois filhos e quatro netos.

A UPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas, decreta Luto Oficial por 3 (três) dias. O corpo foi velado no Cemitério Morada da Paz, onde também foi cremado.

CARREIRA – Foi professor titular da disciplina de psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM) e reitor Pró-Tempore da Fesp por três anos, de 1987 a 1990. Já aposentado recebeu o título de professor emérito da UPE.

Othon Bastos foi presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, de 1992 a 1995. Ele era também integrante da Academia Pernambucana de Medicina, ocupando a cadeira de número 23, desde junho de 2013.

FOTO: internet