1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa da cerimônia de acolhimento dos novos residentes em saúde de Pernambuco - Universidade de Pernambuco

UPE participa da cerimônia de acolhimento dos novos residentes em saúde de Pernambuco

Publicado em 01/03/24

 

Nesta última quinta-feira, 29/02, aconteceu a cerimônia de acolhimento dos novos residentes em saúde de Pernambuco, no Centro de Convenções. Dos 1.572 presentes no local, 272 são da Universidade de Pernambuco (UPE), 107 médicos e 188 uni e multiprofissionais. Os novos profissionais fazem parte do programa de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde, um tipo de pós-graduação de ensino em serviço supervisionado.

“Que bom que vocês estão aqui e que bom que a gente vai trabalhar junto. Eu sei que isso é uma nova fase, um ciclo novo da nossa vida. A gente acaba aquela parte da graduação mais passiva, e passa a assumir, a ter um número de conselhos e a ter uma responsabilidade direta, além de prestar um serviço de enorme qualidade para a população de uma forma geral.” destacou a secretária de saúde, Zilda Cavalcanti.

Este ano, o processo seletivo do estado ofertou 948 vagas nos programas de residência médica e 624 vagas nos programas de residência multiprofissional e na área profissional da saúde. Os profissionais irão atuar em grandes hospitais, como o Hospital da Restauração, Hospital dos Servidores do Estado, IMIP, Procape, Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e entre outros.

“E é por isso que vocês estão aqui. É de cuidar do nosso povo, é de não deixar ninguém para trás, é de abrir um sorriso largo para receber a pessoa num momento de sua maior dor, de sua maior ansiedade, esperando ser atendida do jeito certo, com uma capacidade que vocês têm de poder olhar no olho, de poder trabalhar a humanização e respeito. Nós estamos abertos para construir esse novo momento junto com vocês, abertos para críticas, para sugestões, para construção coletiva porque sei que não sou capaz de resolver tudo sozinha, mas sei também que com mais de 1500 pessoas aqui no governo de Pernambuco a gente vai conseguir fazer isso muito mais fácil.” enfatizou a governadora Raquel Lyra.

Estiveram presentes a Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (secti), Mauricelia Montenegro, a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, a reitora da Universidade de Pernambuco, Profa Socorro Cavalcanti, o Deputado Federal Tulio Gadelha, a Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica de Pernambuco, Liana Paula, o diretor de Pós-Graduação e Lato Sensu da Pró-Reitoria e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), representando o reitor da UFPE, Prof. Adriano Sarmento, a Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos, a Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) representando todos os conselhos das áreas profissionais de saúde e da residência multiprofissional, Aracele Cavalcanti, o conselheiro do CREMEP, Márcio Santos, a presidente do Conselho Estadual de Saúde, Oilda Silva, o presidente da Federação Médica Brasileira, Tadeu Calheiros e a secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet.

 

Foto: Bruna Marques