1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa de prática formativa do projeto Solidaris - Universidade de Pernambuco

UPE participa de prática formativa do projeto Solidaris

As professoras da Universidade de Pernambuco (UPE), Betânia da Mata e Tereza Cartaxo, participaram, de 20 e 24 de janeiro, da prática formativa para os membros sócios do Projeto SOLIDARIS - “Universidades Inclusivas: Competencias clave de la Comunidad universitaria para el desarollo de una cidadania ativa”, realizada na Universidade de Bielefeld, na Alemanha.

Nesta formação foram desenvolvidas atividades teórico-práticas relacionadas a educação inclusiva em diferentes aspectos: profissional técnica para pessoas refugiadas, pessoas com deficiências na universidade, oficina de apoio a crianças e adolescentes com dificuldades aprendizagem, formação de tutores para aprendizagem de cálculos, projeto para jovens refugiados.

O grupo presente no evendo realizaram visitas a laboratórios de ensino, centro de formação profissional, colégio de aplicação da Universidade, todos com desenvolvimento de projetos de inclusão educacional e social. 

No encontro do projeto, que é financiado pela União Europeia, participaram representantes de instituições de três países da America Latina: Argentina, Brasil e Chile.