1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza entrega de títulos de Doutor Honoris Causa a Sergio Rezende e Ariano Suassuna (in memoriam) - Universidade de Pernambuco

UPE realiza entrega de títulos de Doutor Honoris Causa a Sergio Rezende e Ariano Suassuna (in memoriam)

A Universidade de Pernambuco realiza nesta segunda-feira (13), às 15h, a solenidade de entrega de dois novos títulos de Doutor Honoris Causa da instituição em reconhecimento aos serviços prestados à Ciência, à Cultura e à Educação pelo físico Sergio Machado Rezende e pelo escritor Ariano Suassuna (in memoriam).

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal UPE nas Redes no YouTube e faz parte da série de celebrações dos 30 anos de fundação da UPE. Desde a criação da universidade, em 12 de junho de 1991, o título de Doutor Honoris Causa foi concedido apenas 14 vezes.

João Bezerra Vilar Suassuna representará o avô e a família na entrega do título que acontecerá na Sala do Conselho Universitário (CONSUN) na sede da reitoria da UPE. Ele fará o pronunciamento panegírico (de elogio) a Ariano, que teve seu nome indicado para receber o título honorífico da UPE pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e aprovado pela resolução 016/2013.

O pronunciamento panegírico a Sergio Rezende será feito de forma virtual pelo professor Fernando Luís de Araújo Machado. O pedido de concessão do título foi feito pelo próprio reitor da UPE Pedro Falcão e aprovado pela resolução 017/2020.

A mesa será composta pelo reitor Pedro Falcão, a vice-reitora Socorro Cavalcanti e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Lucas Ramos.
     
Confirmaram presença na solenidade o presidente da Academia Pernambucana de Ciência, José Antônio Aleixo, e o professor da UFPE e ex-secretário estadual das pastas de Educação e Ciência e Tecnologia, Anderson Gomes.