1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza o I Simpósio de Editores de Revistas de Extensão - Universidade de Pernambuco

UPE realiza o I Simpósio de Editores de Revistas de Extensão

Na última terça-feira (25/08) aconteceu, de forma online, o I Simpósio de Editores de Revistas de Extensão, evento promovido pela Revista de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão  da Universidade de Pernambuco ((Reupe/Proec/UPE). A abertura do evento contou com a presença do professor e Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Luiz Alberto Rodrigues, que apresentou a interseção existente entre as atividades extensionistas e a publicação científica.

Em seguida a editora chefe da Reupe, professora Maria Beatriz Araújo Silva, discorreu, assim como os demais palestrantes sobre o foco, escopo, desafios e estratégias de manutenção que envolvem as revistas de extensão.

Participaram do encontro o editor chefe da Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão da Universidade Federal de Tocantins (UFT), professor Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior, a editora assistente da Revista Interfaces da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gabriela Casali, o editor executivo da Revista Entre Ações: Diálogos em Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), professor Milton Jarbas Rodrigues Chagas, e a editora da Revista Raízes e Rumos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), Fernanda Sabino. Além do do professor Leandro Diniz, editor-chefe da Revista Interfaces e o professor Julio César Macedo, editor da Revista Raízes e Rumos.

Participaram como ouvintes do evento, discentes, docentes e bibliotecários da UPE, editores de outras revistas de extensão e de pesquisa de outros estados do país.