1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE tem oito projetos aprovados no edital PET 2022 da Facepe - Universidade de Pernambuco

UPE tem oito projetos aprovados no edital PET 2022 da Facepe

Oito projetos de pesquisadores ligados a cinco campi da Universidade de Pernambuco foram aprovados no edital 04/2022 - Programa de Extensão Tecnológica (PET 2022) da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Ao todo, 72 propostas serão contempladas com R$ 24,6 mil cada para financiamento de bolsas. O objetivo é expandir a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino médio, técnico e de graduação do estado.

Os projetos aprovados da UPE são, por ordem de pontuação, de professores do Multicampi Garanhuns (Emanoel Francisco Spósito Barreiros), do Campus Mata Norte (Maria Luciana de Almeida), do Campus Petrolina (Nancy Lima Costa), do Campus Benfica (Pablo Aurélio Lacerda de Almeida Pinto - da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco [FCAP] e Carlo Marcelo Revoredo da Silva - da Escola Politécnica de Pernambuco [Poli]), do Campus Santo Amaro (Maria Regina Almeida de Menezes - da Faculdade de Odontologia de Pernambuco [FOP] e Fábio Henrique Cavalcanti de Oliveira - da Faculdade de Ciências Médicas [FCM]) e mais um do Campus Benfica (Henrique Alves Dinarte da Silva, da Poli).

O programa PET será composto de duas etapas. A primeira compreende a execução do curso de capacitação, com duração de um mês, e poderá ser realizado com turma de até 100 alunos provenientes de IEs ou das empresas e entidades parceiras.

A segunda etapa consiste na seleção e acompanhamento de pelo menos 10 alunos em uma atividade de extensão de três meses junto à empresa ou entidade parceira. Nesta segunda fase, os 10 alunos receberão bolsa BFI-10 (Bolsa de Fomento à Inovação) por três meses para desenvolvimento do projeto de extensão.

O PET está alinhado com o Programa Lócus da Inovação, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Facepe, além dos programa Prouni-PE e de Residências Tecnológicas. O valor total de recuros é de R$ 1.716.600,00.