1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE é a 100ª melhor universidade da América Latina segundo ranking do THE - Universidade de Pernambuco

UPE é a 100ª melhor universidade da América Latina segundo ranking do THE

 

A UPE é a 100ª melhor universidade da América Latina, segundo o ranking regional 2021 divulgado pelo Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior do mundo. É a primeira vez que a Universidade de Pernambuco integra a lista deste instituto britânico, formada neste ano por 177 instituições de 13 países.

Para figurar na relação do THE é preciso ter bons índices em cinco áreas: ensino (ambiente de aprendizado), pesquisas (em quantidade, investimentos e reputação), citações (a influência dessas pesquisas no ambiente acadêmico em geral), perspectivas internacionais (de docentes, estudantes e pesquisas) e renda gerada com transferência de tecnologia produzida dentro da universidade.

A Universidade de Pernambuco é uma das 67 instituições brasileiras que integram a lista. Por países, os mais bem representados depois do Brasil são Chile (28), Colômbia (24), México (23), Equador (11), Argentina (9) e Peru (8). 

A melhor instituição de ensino superior no ranking latino-americano divulgado na última terça-feira (13) é a Universidade do Chile, que mantém a liderança pelo terceiro ano seguido. 

Das dez melhores segundo o THE, sete são brasileiras, com destaque para a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (Unicamp). Das cem melhores, quase a metade (46) são brasileiras.

O Times Higher Education é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes no mundo. As outras duas são a QS World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.

De acordo com Igor Lapsky, assessor de Relações Internacionais da UPE, a inscrição da universidade estadual pernambucana em um dos rankings mundiais é um dos passos para seu reconhecimento em nível internacional, possibilitando novas parcerias e oportunidades para a comunidade acadêmica.

"A avaliação foi realizada com base em informações fornecidas pela UPE e analisadas pela equipe do THE. Nosso dossiê foi organizado a partir de um grande esforço coletivo de todas as pró-reitorias, que forneceram os dados necessários para a entrada da universidade nesse ranking", destacou Lapsky.