SESSÃO PÔSTER – CAMPUS MATA NORTE 03.10.2019 (15:30- 18:00)
LOCALIZADOR | CURSO/ EDITAL | TÍTULO | AUTOR PRINCIPAL |
CMN 001 | Edital de Fluxo Contínuo 2019 | VAZAMENTOS DA FALA NA ESCRITA ESCOLAR | SANDRA DA SILVA SÁ PENA |
CMN 002 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | Aplicação de experimento de erosão do solo | Vitória Valéria da Silva |
CMN 003 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | ESTUDO DOS INSETOS EM ÁREA VERDE NO MUNICÍPIO DE CARPINA – PE, UTILIZANDO ARMADILHAS ATRATIVAS. | Carla Emanuelle da Silva Lima |
CMN 004 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | Levantamento da entomofauna de um engenho em Nazaré da Mata- Pe | Danielly Pereira de Andrade Araújo, |
CMN 005 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | MOLUSCOS BIOMONITORES DE METAIS PESADOS NOS ESTUÁRIOS DE PERNAMBUCO: UMA REVISÃO | Bianca Santana Domingos Gomes |
CMN 006 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | PALEONTOLOGIA DOS VERTEBRADOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | Maria Alice de Lima |
CMN 007 | Estudante do Curso de Ciências Biológicas | SUBSTITUIÇÃO DE MONOCULTURAS E SUA AÇÃO ALELOQUÍMICA NO AMBIENTE NATURAL | Luiz Fernando de Moura Santos |
CMN 008 | Estudante do Curso de Geografia | Experiências Pedagógicas Com a Monitoria Para o Componente Curricular de Geomorfologia | Leonardo Cardoso Silva Cansanção |
CMN 009 | Estudante do Curso de Geografia | A Geografia afetiva do Frevo: por que relacionar ciência e cultura | Beatriz Kaline Rocha da Silva |
CMN 010 | Estudante do Curso de Geografia | A utilização de peixes guppys para acabar com proliferação do mosquito Aedes aegypti no Brasil: Benefícios e malefícios para biogeografia aquática. | José Edson Tomaz da Silva |
CMN 011 | Estudante do Curso de Geografia | COMO OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA LIDAM COM A ADOLESCÊNCIA E A ESCOLHA PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. | Risoaldo José da Silva |
CMN 012 | Estudante do Curso de Geografia | DEGRADAÇÃO AMBIENTAL DO RIO TRACUNHAÉM NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM – PE | wanderson gomes da silva |
CMN 013 | Estudante do Curso de Geografia | Ensino da educação ambiental a partir de uma aula lúdica sobre técnicas de monitoramento. | Myllena Sonaly Leite da Hora Fraga |
CMN 014 | Estudante do Curso de Geografia | ESTUDO DAS PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS EM ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO-PE | Jéssica Emanuelly Ramos da Silva |
CMN 015 | Estudante do Curso de Geografia | GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE E DA CULTURA LOCAL NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA, PERNAMBUCO | Vitor Gabriel Moura Firmino da Silva |
CMN 016 | Estudante do Curso de Geografia | O PAPEL DO ENSINO DA CLIMATOLOGIA E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA-PE | Adelma Ribeiro de Moura |
CMN 017 | Estudante do Curso de Geografia | O Programa de Residência Pedagógica em Geografia do Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco sob a ótica das preceptoras | Patrícia Gerlânia das Neves da Silva |
CMN 018 | Estudante do Curso de Geografia | O protagonismo dos alunos do Ensino Fundamental através da Cartografia Social | Victor Hugo Barbosa da Silva Oliveira |
CMN 019 | Estudante do Curso de Geografia | PATRIMÔNIO CULTURAL, INOVAÇÃO E TURISMO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO CONSCIENTIZAÇÃO TURÍSTICA E AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA, PERNAMBUCO | André Vinícius Santana da Silva. |
CMN 020 | Estudante do Curso de Geografia | Prática experimental de contaminação por metais pesados em solos através da textura do solo | Maria Gabrielly Barbosa da Silva |
CMN 021 | Estudante do Curso de Geografia | Reflexões sobre unidade escolar do sistema público de ensino do município de Carpina – PE, a partir da experiência do Programa da Residência Pedagógica de Geografia | Maria Eduarda Souza Ribeiro |
CMN 022 | Estudante do curso de História | A transição do paganismo para o cristianismo na Noruega – a Saga de Óláfr Tryggvasson como fonte | Wesley de Melo Batista |
CMN 023 | Estudante do curso de História | CONFLITOS ENTRE MAÇONS E CATÓLICOS NA FACULDADE DE DIREITO DO RECIFE (1930 – 1937) | Manuela Torres Cavalcanti |
CMN 024 | Estudante do curso de História | O Político e o Religioso: aliança do poder eclesiástico com os movimentos de direita no início da República Brasileira (1916 – 1937) | Andressa Rayane Maria Almeida da Mota |
CMN 025 | Estudante do curso de História | REVOLTA CAMPONESA NO LESTE EUROPEU: O CASO DA TRANSILVÂNIA TARDOMEDIEVAL | Vinícius Oliveira de Queiroga |
CMN 026 | Estudante do curso de Letras | A AQUISIÇÃO DA HABILIDADE DO SPEAKING NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA | Danilo Fernando da Silva |
CMN 027 | Estudante do curso de Letras | A inserção da ludicidade nas atividades do PIBID de língua Portuguesa na Escola Municipal Profª Anísia Pereira De Lira | Hávilla Antonia Vicente da Silva |
CMN 028 | Estudante do curso de Letras | A LÍNGUA INGLESA COMO A MATÉRIA “PRIMA POBRE” DAS ESCOLAS: O DILEMA DE ENSINAR LÍNGUA ESTRANGEIRA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO | Daniel Fernando da Silva |
CMN 029 | Estudante do curso de Letras | A loucura como crítica a exclusão social: uma análise histórica e filosófica em O feiticeiro e o deputado de Lima Barreto | Ana Cláudia Andrade de Lira Souza |
CMN 030 | Estudante do curso de Letras | ASPECTOS LINGUÍSTICOS, FONOLÓGICOS E INFLUÊNCIAS DE RAÇAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL | Carolayne Nery da Paixão Oliveira |
CMN 031 | Estudante do curso de Letras | COCO DE TEBEI: UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL PRESERVADA PELA MEMÓRIA COLETIVA DE UMA COMUNIDADE SOB ABORDAGEM DO LETRAMENTO LITERÁRIO. | Rita de Cássia dos Impossíveis Silva |
CMN 032 | Estudante do curso de Letras | CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLINGUÍSTICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS: O QUE DIZEM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS DA UPE CAMPUS MATA NORTE? | Maria Aline da Silva Barros, |
CMN 033 | Estudante do curso de Letras | JOANA: UMA PERSONAGEM A FRENTE DE SEU TEMPO | Dyanne Emanuelle Umbelino Ribeiro |
CMN 034 | Estudante do curso de Letras | JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Natalí Maria Santiago Ribeiro |
CMN 035 | Estudante do curso de Letras | JOGOS E BRINCADEIRAS COMO FERRAMENTAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID – LETRAS | Hortência Gomes Alves de Almeida |
CMN 036 | Estudante do curso de Letras | Multimodalidade em textos digitais: o letramento com novas linguagens para a formação de novos leitores | Allan Batista Ferreira |
CMN 037 | Estudante do curso de Letras | O gênero crônica em uma webquest: uma proposta de ensino desenvolvida no curso de letras espanhol da upe mata norte | Allan Batista Ferreira; Tânia Maria Diôgo do Nascimento |
CMN 038 | Estudante do curso de Letras | O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS FINAIS | Beatriz de Melo Miranda; Dianne Kamilla N. de Oliveira, |
CMN 039 | Estudante do curso de Letras | O TRABALHO COM SUBSTANTIVOS POR MEIO DE UMA PERSPECTIVA LÚDICA NAS TURMAS DOS ANOS FINAIS | Beatriz Muniz Batista dos Santos, |
CMN 040 | Estudante do curso de Letras | OS USOS DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS E INTERACIONAIS ATRAVÉS DO ENSINO DE LE: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000 | Sabrina Meyrellis Costa de Araújo – |
CMN 041 | Estudante do curso de Letras | PIBID como ponte entre as licenciaturas e o ensino básico | Jeniffer Soares de Albuquerque |
CMN 042 | Estudante do curso de Letras | SÃO BERNARDO: ENTRE TEORIAS MARXISTAS E CAPITALISMO | Rayane Vitória Morais de Lima, |
CMN 043 | Estudante do curso de Logística | Curso de Gestão Para Empreendedores da Universidade de Pernambuco (CGEUPE) | LARISSA TAÍS DE ARAÚJO SILVA |
CMN 044 | Estudante do curso de Logística | PROJETO DE EXTENSÃO LOGÍSTICA NO DIA A DIA | Bruno Henrique de Santana |
CMN 045 | Estudante do curso de Matemática | CONHECENDO AS REGIÕES BRASILEIRAS ATRAVÉS DOS GRÁFICOS | Lucas Manoel da Silva |
CMN 046 | Estudante do curso de Matemática | Equação Logística: uma aplicação à dinâmica de doenças infecciosas | Suzana Ferreira da Silva |
CMN 047 | Estudante do curso de Matemática | Matemática concreta: distância entre dois pontos | Ruhama nunes fonseca |
CMN 048 | Estudante do Curso de Pedagogia | A PALAVRA CULTURA NO CURRÍCULO ESCOLAR DE PERNAMBUCO: DE QUE CULTURA ESTAMOS FALANDO? | Steffano Mateus Torres do Nascimento |
CMN 049 | Estudante do Curso de Pedagogia | Diversidade textual na Educação De Jovens e Adultos(as): investigação das coleções de livros didáticos presentes nas escolas públicas da Mata Norte pernambucana | Nilma Ferreira de Moura |
CMN 050 | Estudante do Curso de Pedagogia | Monitoria nos componentes curriculares destinados ao ensino de Língua Portuguesa: subsídios teórico-metodológicos para a formação discente. | Laura Daiana Apolinário Coutinho |
CMN 051 | Externo: graduando, graduado, pós-graduando, pós-graduado | ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PROTAGONISTAS NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Jean Brito da Silva |
CMN 052 | Externo: graduando, graduado, pós-graduando, pós-graduado | A prática pedagógica do professor da Educação Infantil numa perspectiva reflexiva | Elisabete Correia da Silva |
CMN 053 | Externo: graduando, graduado, pós-graduando, pós-graduado | Psicomotricidade nas práticas escolares: Caixa Pedagógica | Elisabete Correia da Silva |
CMN 054 | Lato sensu | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO MEDIADOR ESCOLAR NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. | Hanna Christina da Silva |
CMN 055 | Monitoria da Unidade | MONITORIA NOS COMPONENTES CURRICULARES DESTINADOS AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUBSÍDIOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DISCENTE. | Laura Daiana Apolinário Coutinho |
CMN 056 | Monitoria da Unidade | Cálculo Diferencial e Integral I para Licenciatura | José Vitor Ramos de Lima |
CMN 057 | PFA Extensão 2019 | Núcleo de Gestão da Inovação | Emanuele Roberta de Andrade Nascimento |
CMN 058 | PFA Extensão 2019 | TDICS NA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO/ATUALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DE FÍSICA DA GRE MATA NORTE PE, À LUZ DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS. | Thayze Maria da Silva |
CMN 059 | PFA/Inovação Pedagógica e Vivência de Componentes Curriculares | O MANEJO DO SOLO DE FORMA LÚDICA: AULAS PRÁTICAS COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CIÊNCIA DOS SOLOS | Myllena Sonaly Leite da Hora Fraga |
CMN 060 | PFA/Inovação Pedagógica e Vivência de Componentes Curriculares | PRÁTICAS LÚDICAS DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO | Maria Rayssa Silva |
CMN 061 | PFA/Inovação Pedagógica e Vivência de Componentes Curriculares | ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO E O ESTUDO DAS POPULAÇÕES ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS DE AÇÃO PAUTADAS NA VIVÊNCIA | Renata Costa Gomes |
CMN 062 | PFA/Monitoria | FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS RELACIONADOS A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE GESTORES EM LOGÍSTICA | Meiriely Beatriz Souza Vasconcelos |
CMN 063 | PFA/Monitoria | MONITORIA PARA O COMPONENTE CURRICULAR – INTRODUÇÃO À CIÊNCIA GEOGRÁFICA | Ítalo de Souza Florentino |
CMN 064 | PFA/Monitoria | Laboratório de Ensino de Historia Antiga | Arthur Melo Florencio |
CMN 065 | PFA/Monitoria | CINEMA, MÚSICA E LITERATURA COMO RECURSOS METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA AGRÁRIA | Juliana Andrade da Silva |
CMN 066 | PFA/Monitoria | Monitoria de matemática como fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem | Vinicius Barbosa da Silva |
CMN 067 | PFA/Monitoria | PRÁTICAS NO ENSINO DE ZOOLOGIA: VIVÊNCIA PARA O DESPERTAR DA DOCÊNCIA | Bruna Conceição Souza Mota |
CMN 068 | PFA/Monitoria | PRÁTICAS DOCENTES COM O PROJETO DE MONITORIA PARA O COMPONENTE CURRICULAR DE GEOMORFOLOGIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA UPE – CAMPUS MATA NORTE | leonardo cardoso Silva cansanção |
CMN 069 | PFA/Monitoria | ENSINANDO DE FORMA LÚDICA: OFICINAS DE TÉCNICAS DE ENSINO PARA O ESTUDO DOS SOLOS | Maria Gabriela Vieira Cunha da Silva |
CMN 070 | PFA/Monitoria | TRABALHANDO COLABORATIVAMENTE ASPECTOS DA INTERDISCIPLINARIDADE VISANDO A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CAMPUS MATA NORTE | GELZA CARLA ALVES DA COSTA |
CMN 071 | PFA/Monitoria | A MONITORIA E OS SABERES DA PSICOLOGIA | Dayana Patrícia Araújo |
CMN 072 | PFA/Monitoria | ESTATÍSTICA APLICADA COM O USO DA TECNOLOGIA – EXCEL | Caetano Gutemberg Vasconcelos Nascimento |
CMN 073 | PIAEXT 2018 | O LUGAR ONDE VIVO: OFICINAS DE LEITURA E ESCRITA | JOBSON JORGE DA SILVA |
CMN 074 | PIAEXT 2018 | A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ENQUANTO FERRAMENTA DE ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DA IDENTIDADE E DA CULTURA LOCAL NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA, PERNAMBUCO | Mariana Maria Silva de Lima |
CMN 075 | PIAEXT 2018 | MONITORAMENTO AMBIENTAL: UMA ALTERNATIVA FACILITITADORA PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA PE | ANDERSON VITOR LOPES DIAS |
CMN 076 | PIBID | LEITURA E ESCRITA: TRILHANDO CAMINHOS POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS | Jayne Millena Ferreira Rodrigues do Nascimento |
CMN 077 | PIBID | PRÁTICAS PSICOMOTORAS E APRENDIZAGEM NA ESCRITA | Adriana maria de santana |
CMN 078 | PIBID | Com o bullying não se brinca: uma intervenção didática | Sirleide Costa Da Silva |
CMN 079 | PIBID | Oralidade e Letramento em uma perspectiva extraclasse | Thais Araújo Mends |
CMN 080 | PIBID | O USO DO TANGRAM PARA CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOBRE GEOMETRIA PLANA: UMA PROPOSTA DOS ALUNOS DO PIBID PARA ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO | Josefa Ivanise Barbosa da Silva; Anderson Elias da Silva |
CMN 081 | PIBID | O JOGO DE TABULEIRO NO ÂMBITO EDUCACIONAL | Adriele Xavier Pereira |
CMN 082 | PIBID | TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS: UMA PROSPOSTA INTERDISCIPLINAR | Rafaela Maria da Silva |
CMN 083 | PIBID | HORTA ESCOLAR: VALE A PENA SEMEAR | Karolina Silva Florêncio |
CMN 084 | PIBID | PRÁTICAS DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Maria Nívia de Farias |
CMN 085 | PIBID | Práticas Interdisciplinares na Escola por Meio da Ludicidade | Karolliny da silva fernando |
CMN 086 | PIBID | MUNDO DA LEITURA: CONTE OUTRA VEZ | Alice da Silva Santos |
CMN 087 | PIBID | LUDICIDADE NA ALFABETIZAÇÃO | Rafaella Dias Alexandre da Silva |
CMN 088 | PIBID | CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CIDADÃS POR MEIO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA ESCOLA | Leandro Paes Barreto Silveira |
CMN 089 | PIBID | Oficina voltada para a construção de poliedros com canudos – PIBID | Rayane Freitas Azevedo; Adala Fernanda de Lima Gomes |
CMN 090 | PIBID | EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ETAPA DO ENSINO MÉDIO | THAMIRIS ANDRESSA FERREIRA MIMOSO |
CMN 091 | PIBID | A PRÁTICA DOS BOLSISTAS DO PIBID: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Areli Laís do Nascimento Alves |
CMN 092 | PIBID | O PIBID TRAZENDO UMA FORMA LÚDICA PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA COM AS FRAÇÕES | Areli Laís do Nascimento Alves |
CMN 093 | PIBID | O Lúdico como ferramenta para o ensino de multiplicação e divisão: uma vivência do PIBID. | Jéssica Morgânia Soares Silva |
CMN 094 | PIBID | FRAÇÃO: RECONHECIMENTO E OPERAÇÕES BÁSICAS, UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PIBID | Irinez Maria Gonçalo Vasconcelos Paiva |
CMN 095 | PIBID | Trilha da Expressão, uma forma criativa de aprender matemática | BRUNO FILIPE BRASILINO DA SILVA RAMOS |
CMN 096 | PIBID | AULA DINÂMICA COM JOGOS MATEMÁTICOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DOS ALUNOS DO PIBID | Eliane Nunes da Silva |
CMN 097 | PIBID | PRÁTICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E DIREITOS HUMANOS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID | Heleno Felipe da Silva Ferreira |
CMN 098 | PIBID | Lúdico como ferramenta para ensino de multiplicação e divisão: uma vivência do PIBID | Mayara Evelly Santos da Silva |
CMN 099 | PIBID | O JOGO DE CAÇA AO TESOURO COM ÂNGULOS.COMO FERRAMENTA LÚDICA AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO PIBID | Jailton Manoel Nascimento Silva; Erik Carlos Ferreira da Silva |
CMN 100 | PIBID | Reaprender frações por meio de oficina pedagógica. | Diogo Lemos da Silva Melo; Beatriz Mirella Silva Nunes |
CMN 101 | PIBID | BOLICHE PROBLEMÁTICO ENQUANTO RECURSO LÚDICO E FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO. | Diego Paulo Belo de Araújo; Maria Carolayne Gonçalves da Silva |
CMN 102 | PIBID | A exclusão da mulher no livro didático de história: discussões e reflexões sobre a figura feminina | JOSÉ NATAL SOUTO MAIOR NETO |
CMN 103 | PIBID | A IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA O LICENCIANDO E A COMUNIDADE ESCOLAR | MARIA DANIELLE DE FARIAS LIRA |
CMN 104 | PIBID | PIBID COMO ESTRATÉGIA DE MELHORA DA QUALIDADE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA MATA NORTE | élida Tamires da silva gomes |
CMN 105 | PIBID | PIBID Vivências no cotidiano dos Bolsistas. | Fabrício Martins de Araújo Júnior |
CMN 106 | PIBID | PIBID:ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E EDUCAÇAO AMBIENTAL DOS ALUNOS DA MATA NORTE-PE | Ailson Dias Ramalho |
CMN 107 | PIBID | A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA CONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS | Douglas Luiz da Conceição |
CMN 108 | PIBID | PIBID – APERFEIÇOAMENTO E VALORIZAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA | Ana Luiza Ferreira de Barros e Silva |
CMN 109 | PIBID | GÊNERO EM EDUCAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA NO PIBID | Gabriela Maria Santos Soares |
CMN 110 | PIBID | DOMINÓ MATEMATICO PARA A RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES E EXPRESSÕES ALGÉBRICAS VISANDO A RECUPERAÇÃO DA BASE FUNDAMENTAL PARA O SAEPE | Jeyvison Hipolito de Vasconcelos; Raquel De Oliveira Souza |
CMN 111 | PIBID | A PRÁTICA DOS BOLSISTAS DO PIBID DE MATEMÁTICA | DAIANE MARIA DA SILVA |
CMN 112 | PIBID | Direitos Humanos: um olhar a partir da série Black Mirror | Vinicius De Melo Silva |
CMN 113 | PIBID | SORTEIO DE OPERAÇÕES ENTRE FRAÇÕES E EXPRESSÕES ALGÉBRICAS COMO RECURSO LÚDICO E FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA E OPERAÇÕES ENTRE FRAÇÕES | Paulo Ricardo Silva de Almeida |
CMN 114 | PIBID | A HISTÓRIA DAS MULHERES PARA TODES | Gabriela Maria Teodósio |
CMN 115 | PIBID | Compartilhando experiências: a ausência da mulher nos livros didáticos de história. | Anaielly Júlia Fernandes Vasconcelos |
CMN 116 | PPGE- Mestre ou mestrando(a) | “LOA DE MARACATU DE BAQUE SOLTO” NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTRATÉGIAS PARA ALFABETIZAR COM GÊNERO DA TRADIÇÃO ORAL | Ana Cláudia de França |
CMN 117 | PPGE- Mestre ou mestrando(a) | Argumentar no Debate Regrado: reflexões sobre a prática docente no contexto da Educação de Jovens e Adultos | Haíla Ivanilda da Silva |
CMN 118 | PPGE- Mestre ou mestrando(a) | OFICINA LÚDICA: UMA AÇÃO DESENVOLVIDA COM OS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – CAMPUS MATA NORTE | Mayra Emídio da Silva |
CMN 119 | PPGE- Mestre ou mestrando(a) | Relações étnico-raciais voltadas para lei 10.639/03 no âmbito da educação de jovens e adultos no município de Limoeiro-PE. | Jaqueline Mirelle de Melo Nascimento Silva- |
CMN 120 | PROFLETRAS- Mestre ou mestrando(a) | “RECATADA E DO LAR?”: UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PARA O ENSINO DA LEITURA DO IMPLÍCITO DISCURSIVO DE GÊNERO SOCIAL EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS | Marilia Jussara Vila Nova Vasconcelos |
CMN 121 | PROFLETRAS- Mestre ou mestrando(a) | DIMENSÕES ARGUMENTATIVAS NO GÊNERO RESENHA DE FILME PERNAMBUCANO: UMA PROPOSTA INTERVENTIVA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Jéssica Azevedo Rozendo |
CMN 122 | PROFLETRAS- Mestre ou mestrando(a) | Processos sequenciais em editoriais: reflexões sobre a historicidade do gênero e da língua por meio de uma sequência didática | Renata Oliveira Henriques Mendes |
CMN 123 | Residência Pedagógica | REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DA REGÊNCIA A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA PE | Mariana Maria Silva de Lima |
CMN 124 | Residência Pedagógica | Perspectivas sobre escola pública no município de Carpina – PE, a partir da experiência do Programa da Residência Pedagógica de Geografia | Maria Eduarda Souza Ribeiro |
CMN 125 | Residência Pedagógica | PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA | Juliana Andrade da Silva |
CMN 126 | Residência Pedagógica | A EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA: A REALIDADE EM UNIDADE EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA PE | Jéssica Rosete Ferreira |
CMN 127 | Residência Pedagógica | O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – CAMPUS MATA NORTE: AS ESPECIFICIDADES DA REGÊNCIA EM ESCOLA DE NAZARÉ DA MATA – PE | Luiz Antônio da Silva Lima |
CMN 128 | Residência Pedagógica | O PAPEL DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA: AS ESPECIFICIDADES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA PE | ANDERSON VITOR LOPES DIAS |
CMN 129 | Residência Pedagógica | A INCLUSÃO ESCOLAR COMO FORMAÇÃO CIDADÃ | Eduarda Roberta |
CMN 130 | Residência Pedagógica | A EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA UNIDADE DE ENSINO EM NAZARÉ DA MATA PE | Eldeson Mendes Belarmino |
CMN 131 | Residência Pedagógica | ANÁLISE DA REGÊNCIA ESCOLAR NAS AULAS DE GEOGRAFIA EM UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE CARPINA-PE | Maria Rayssa Silva |
CMN 132 | Residência Pedagógica | A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BRASIL, MEU BRASIL AFRO-DESCENDENTE APLICADO NA ESCOLA MUNICIPAL ELIANE CARNEIRO LEÃO DE MELO. | Ana Maria Lucia do Nascimento |
CMN 133 | Residência Pedagógica | A EXPERIÊNCIA DE UMA INTERVENÇÃO NA TURMA DO 6° ANO NA ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO RIBEIRO: POVOS INDÍGENAS | Christinne Alves da Costa |
CMN 134 | Residência Pedagógica | RELATO DE EXPERIÊNCIA DURANTE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COM A APLICAÇÃO DO DOMINÓ DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM ESTUDANTES DO 6° ANO, EM CARPINA-PE. | GEYSIANE RANYLLA DE ANDRADE LINS |
CMN 135 | Residência Pedagógica | IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DA REGÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM UNIDADE ESCOLAR DE ZONA PERIFÉRICA DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE | José Marcelo Gabriel da Silva |
CMN 136 | Residência Pedagógica | Educação moral e cidadã partindo do gênero fábula | Laiza Beatriz Nascimento de Souza |
CMN 137 | Residência Pedagógica | DINÂMICAS DAS AULAS DE GEOGRAFIA EM UNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE CARPINA PE A PARTIR DAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Eloize Brenda de Lima |
CMN 138 | Residência Pedagógica | GÊNERO E MULTIMODALIDADE: UMA ABORDAGEM FUNCIONAL COM TIRINHAS E CONTOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Janeska de Alencar Gomes Silva |
CMN 139 | Residência Pedagógica | ATIVIDADES PRÁTICAS ENVOLVENDO A LUDICIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | Sabrina Meyrellis Costa de Araújo |
CMN 140 | Residência Pedagógica | INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE AS FORMAS GEOMÉTRICAS COM AUXÍLIO DO TANGRAM | Dayane França Costa da Silva |
CMN 141 | Residência Pedagógica | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A CONCEITUALIZAÇÃO DE ÂNGULO CENTRAL A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE RELÓGIO SOLAR: UMA VIVÊNCIA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NUMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Marcos Estevão Soares Júnior |
CMN 142 | Residência Pedagógica | APRENDIZAGEM MATEMÁTICA FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ÍNDICE EDUCACIONAL DA ESCOLA CAMPO DA RESIDÊNCIA | José Lucas de Sena |
CMN 143 | Residência Pedagógica | UMA ABORDAGEM DIDÁTICA ACERCA DO GÊNERO TEXTUAL CRÔNICA | Thaysa Helena da Silva |
CMN 144 | Residência Pedagógica | UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS LÚDICAS NO ENSINO DE PROPRIEDADES DA ÁGUA COM ALUNOS DO SEXTO ANO | Heloísa Oliveira Bernardo da Silva |
CMN 145 | Residência Pedagógica | UMA PROPOSTA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA: JOGO DOS SINAIS E DESAFIOS COM PALITOS | Adna Samire Silva Fernandes |
CMN 146 | Residência Pedagógica | A importância do texto dissertativo-argumentativo nas aulas do Ensino médio nas Escolas Públicas | Erica Raniere Barros de Santana |
CMN 147 | Residência Pedagógica | APRENDENDO COM O LÚDICO: UTILIZAÇÃO DO JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE ECOLOGIA. | Beatriz Maria Rodrigues |
CMN 148 | Residência Pedagógica | ALTERNATIVAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE UNIDADES E MEDIDAS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Beatriz Bezerra de Sousa |
CMN 149 | Residência Pedagógica | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA: REPRESENTAÇÃO DE FRAÇÃO EM NÚMERO DECIMAL | Helton Danilo Rocha dos Santos |
CMN 150 | Residência Pedagógica | A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE LEITURA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | BEATRIZ DANIELLY PEREIRA DE ARAÚJO |
CMN 151 | Residência Pedagógica | As Dificuldades Encontradas no Ambiente Escolar para á Inclusão | Joseffy Andreia Ramos de Santana |
CMN 152 | Residência Pedagógica | NOÇÕES SOBRE ESTATÍSTICA: UM ESTUDO SOBRE TABELAS E GRÁFICOS EM TURMAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS, UMA VIVÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Gleicy Kelly de Barros Luz |
CMN 153 | Residência Pedagógica | Relato de experiências vivenciadas a partir do programa de residência pedagógica em matemática nos anos finais do ensino fundamental | Diana França Costa da Silva |
CMN 154 | Residência Pedagógica | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E PRÁTICA DOCENTE O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS | HUGO GUSTAVO DE LIRA GOMES |
CMN 155 | Residência Pedagógica | DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA | Marília Gabriela Miguel da Silva |
CMN 156 | Residência Pedagógica | Relatos de experiência da Residência Pedagógica na Escola de Aplicação Professor Chaves em Nazaré da Mata-PE | Pedro Vinicius Félix Gonçalves da Silva |
CMN 157 | Residência Pedagógica | RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRASTORNO DO ESPECTRO AUTISTA- TEA | TALINE VITORIA DA SILVA |
CMN 158 | Residência Pedagógica | PROCESSOS COMPLEMENTARES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA PERSPECTIVA FREIREANA. | Jhonatan Júnior Alcântara |
CMN 159 | Residência Pedagógica | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOS GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA | Cleiton Marques de Andrade |
CMN 160 | Residência Pedagógica | O PLANEJAMENTO DIDÁTICO E SUA IMPORTÂNCIA NA PRÁTICA DOCENTE – PERSPECTIVA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | SULEYMA ROBERTA RAMOS DO NASCIMENTO |
CMN 161 | Residência Pedagógica | Poema e Poesia: Uma experiência intersemiótica na sala de aula | Elíude Dias Gondim |
CMN 162 | Residência Pedagógica | REFLEXÕES ACERCA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA DE APLICAÇÃO PROFESSOR CHAVES, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA. | Cláudia Marcella Oliveira da Silva |
CMN 163 | Residência Pedagógica | A CIDADANIA EM SALA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AULA DE HISTÓRIA NO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO | Artur da Silva Rodrigues |
CMN 164 | Residência Pedagógica | O uso de fontes históricas em sala de aula: Experiência e trabalho com 6º ano da Escola Eliane Carneiro Leão de Melo a partir do Programa da Residência Pedagógica | Marcelo Augusto Barros Leão |
CMN 165 | Residência Pedagógica | FONTES HISTÓRICAS EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DAS METODOLOGIAS E OBSERVAÇÕES EM CONTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO. | Maria Alice Silva de Lima |
CMN 166 | Residência Pedagógica | O CINECLUBE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Rayane Barbosa de Almeida |
CMN 167 | Residência Pedagógica | RELATO DE EXPERIÊNCIA: EXPERIMENTO EXTRAÇÃO DO DNA DA BANANA, COMO AUXÍLIO PARA A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO PERMEABILIDADE DA MEMBRANA | Maria Clara de Oliveira Gomes |
CMN 168 | Residência Pedagógica | TAPETE E ORIGAMI DE DNA: UMA TENDÊNCIA PEDAGÓGICA | Manoel Santos de Morais |
CMN 169 | Residência Pedagógica | DIA INTERNACIONAL DA MULHER E DIA MUNDIAL DA POESIA | Taynara de Oliveira Pessoa |
CMN 170 | Residência Pedagógica | UTILIZAÇÃO DO JOGO COMO AUXILIO NA JORNADA DAS EQUAÇÕES QUÍMICAS | Gediane do nascimento Ferreira |
CMN 171 | Residência Pedagógica | JOGO EM POWER POINT COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE INVERTEBRADOS NO 7º ANO | Sidney Marques Carneiro de Melo |
CMN 172 | Residência Pedagógica | A UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Danylo Manoel do Nascimento |
CMN 173 | Residência Pedagógica | REGÊNCIAS ACERCA DO MUNDO ISLÂMICO NAS AULAS DE HISTÓRIA EM TURMAS DE 7º ANO A PARTIR DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL ELIANE CARNEIRO LEÃO DE MELO CARPINA, PE | Rânisson Gabriel Moura da Silva |
CMN 174 | Residência Pedagógica | Relato de atividade prática sobre a morfologia das angiospermas no ensino médio | Áurea Cássia Josiane da Silva Oliveira |
CMN 175 | Residência Pedagógica | Relação Professor/Aluno nas aulas de Língua Portuguesa | Poliana Maria Da Silva |
CMN 176 | Residência Pedagógica | O USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA | Jaqueline Barbosa da Silva |
CMN 177 | Residência Pedagógica | O LÚDICO COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA | Cláudia Janaína de Albuquerque Sousa |
CMN 178 | Residência Pedagógica | UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE SISTEMAS DO CORPO HUMANO NO ENSINO FUNDAMENTAL | Mirtes Alves Dias |
CMN 179 | Residência Pedagógica | JOGOS DIDÁTICOS CONTRIBUINDO COM O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS | Raquel de Souza Silva |
CMN 180 | Residência Pedagógica | LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE CONTOS NUMA PERSPECTIVA LÚDICA COM ALUNOS DO 6º ANO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS DA REDE PÚBLICA | Maria Eduarda Silva de Oliveira |
CMN 181 | Residência Pedagógica | A ESCRITA: UM PROBLEMA NAS ESCOLAS DE ENSINO PÚBLICO | Wilka Lima de Oliveira |
CMN 182 | Residência Pedagógica | UM RELATO SOBRE COMPOSIÇÃO E DECOMPOSIÇÃO DE FIGURAS PLANAS UTILIZANDO O TANGRAM COMO MATERIAL CONCRETO | Suzana Ferreira da Silva |
CMN 183 | Sem Edital | A IMPORTÂNCIA DA SALA VERDE COMO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPUS MATA NORTE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO | Marcos Vinicios Ferreira de Sá |
CMN 184 | Sem Edital | A MATEMÁTICA DA ELÉTRICA | João Fernandes Bento Ferreira da Hora |
CMN 185 | Sem Edital | ANÁLISE DA APLICABILIDADE DA BIOSSEGURANÇA EM LABORATÓRIO DE ENSINO NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO | Beatriz Maria Rodrigues |
CMN 186 | Sem Edital | COMO TRABALHAR A INTERPRETAÇÃO TEXTUAL DE FORMA CRÍTICA EM SALA DE AULA COM A PRODUÇÃO LITERÁRIA FELICIDADE CLANDESTINA DE CLARICE LISPECTOR. | José Fernando Barbosa de Lacerda |
CMN 187 | Sem Edital | INTRODUÇÃO DE CONCEITOS SOCIOLINGUÍSTICOS AO FUNDAMENTAL II | Normando Ferreira Leite Júnior |
CMN 188 | Sem Edital | ENSINO INCLUSIVO DA LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO BÁSICO: DESTINADOS A ALUNOS COM DISLEXIA E AUTISMO. | Íris Gomes do Nascimento |
CMN 189 | Sem Edital | Las variaciones del español en la escuela | Isabella Rosilene Mendes Barbosa |
CMN 190 | Sem Edital | Os conflitos entre maçons e católicos na Faculdade de direito do Recife (1930 – 1937) | Manuela Torres Cavalcanti |
CMN 191 | Sem Edital | Educação e Conservadorismo no Brasil: uma análise da influência positivista no Ensino de História no Brasil | Joyce Nayara Alves da Silva |
CMN 192 | Sem Edital | Uso de roleta para aprendizagem de célula vegetal | Ana Luiza Ferreira de Barros e Silva |
CMN 193 | Sem Edital | ENSINO DE HISTÓRIA E AS REVOLUÇÕES DO SÉCULO XX: O PNLD 2018. | Maria Sarah do Nascimento Brito |
CMN 194 | Sem Edital | LITERATURA E ENSINO: CONTOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA ESCOLA À LUZ DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO | José Leandro Cabral do Nascimento |
CMN 195 | Sem Edital | ESTUDO DE CASO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO | Denise Alves de Lucena |
CMN 196 | Sem Edital | LEITURA E ESCRITA LITERÁRIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | PRISCILA MIRELE LINS GOMES |
CMN 197 | Stricto Sensu | LETRAMENTO SOCIAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA CIENTÍFICA E INCENTIVO A INVETIGAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA | JOBSON JORGE DA SILVA |
CMN 198 | Stricto Sensu | EDUCAÇÃO PELA MEMÓRIA: A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DA SHOAH PELA BNCC E SEUS EFEITOS NA PRÁTICA EDUCATIVA | Alyne Nathálier da Silva Palmeira |
CMN 199 | Stricto Sensu | LEITURA NO PRIMEIRO ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: DEMANDAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE | Alexsandra Felix de Lima Sousa |
CMN 200 | Stricto Sensu | A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO LEITOR A PARTIR DO LETRAMENTO LITERÁRIO | CÉLIA MARIA DE LIRA GUIMARÃES |
CMN 201 | Stricto Sensu | DO TEXTO LITERÁRIO À PLATAFORMA DIGITAL YOUTUBE: LETRAMENTO LITERÁRIO COM MINICONTOS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | AMANDA SOTERO CAIO GONÇALVES |
CMN 202 | Stricto Sensu | Políticas Curriculares da Educação Infantil e as Relações Étnico – Raciais no Município de Nazaré da Mata – PE | Daiane Lopes da Silva |
CMN 203 | Stricto Sensu | IMAGENS DAS IMAGENS POÉTICAS: UMA EXPERIÊNCIA DE TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA DO TEXTO LITERÁRIO POR ALUNOS DO 6º ANO | Joice Mariane Andrade Cruz Borba |
CMN 204 | Stricto Sensu | A linguagem proibida na escola | Daniel Junio Pereira da Silva |
CMN 205 | Stricto Sensu | PARA UMA ETNOGRAFIA DO BRINCAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA-PE | Karla Pereira Aprigio Silva |
CMN 206 | Stricto Sensu | O ENSINO DA TRANSITIVIDADE SOB A ÓTICA DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL: DA LEITURA AUDIOVISUAL A TEXTUALIZAÇÃO DE RESENHAS CRÍTICAS | PEDRO FELIPE DA SILVA SANTOS |
CMN 207 | Stricto Sensu | Coerência sintático-semântica sob a ótica da Linguística Sistêmico-Funcional: o uso das metodologias ativas para uma proposta de produção textual na escola | Roseane Phabricia Sampaio Portela |
CMN 208 | Stricto Sensu | DO CONTO À NARRATIVA MÍTICA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DA EXPERIÊNCIA DE ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM A LEITURA E A PRODUÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS | MÔNICA PATRÍCIA DA SILVA PIRES |
CMN 209 | Stricto Sensu | A TRADUÇÃO DA NARRATIVA LITERÁRIA EM FOTOGRÁFICA POR ALUNOS DO 8.º ANO | Joseane Gonçalo da Silva |
CMN 210 | Stricto Sensu | OS PRINCIPAIS PROCESSOS FONOLÓGICOS NA ESCRITA DE ALUNOS DO 6º E 7º ANO: UM ESTUDO DE CASO NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE | Gleika Rodrigues Barbosa de Aguiar |
CMN 211 | Stricto Sensu | A GRAMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO TEXTO: O emprego do pronome que e suas implicações | Josiel Jorge da Silva Melo |
Nazaré da Mata, 01 de outubro de 2019.