A estudante de engenharia elétrica da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), Taisa cristina Xavier Veloso, foi contemplada com uma bolsa do programa do governo do Canadá - Líderes Emergentes das Américas (ELAP) e embarcou para aquele país no último dia 15 de janeiro.
Na ocasião, a estudante que foi aceita para um período de mobilidade acadêmica de 6 meses na Memorial University da Província de Newfound land, foi recebida pelo Pró-reitor Administrativo, Prof. Rivaldo Albuquerque, e o Assessor de Relações Internacional, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, ambos da UPE.
ELAP - contempla bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá.
O objetivo do programa é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.
Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.
Fonte: http://www.canadainternational.gc.ca/