O aluno da Universidade de Pernambuco (UPE) campus Caruaru, Pedro Henrique Macêdo, sob a orientação dos professores Mirele Moutinho e Wylliams Santos, teve artigo aceito para publicação no XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE).
Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento, classificado pela CAPES com Qualis B3, faz parte do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, e ocorrerá na UFPE, campus Recife, de 30 de outubro a 2 de novembro.
O trabalho intitulado “Jogo Digital como Auxílio no Estudo da Matemática: Um Estudo de Caso com Estudantes do Ensino Fundamental I”, tem por objetivo analisar a utilização de jogos educativos como ferramenta auxiliar em sala de aula.
Através do jogo criado especialmente para esse estudo, o “Pizzaria Dividendo “buscou unir o assunto matemático, números fracionários, com um cenário que atraísse o interesse da criança. O experimento, que propôs a utilização do jogo durante a aula, foi aplicado em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental e teve uma ótima aceitação por parte dos alunos, que viveram uma experiência divertida, e de professores, que constataram o forte envolvimento dos alunos e sua evolução em sala de aula.