O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina teve seu projeto aprovado pelo Programa CAPES/Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA), que selecionou 40 projetos de instituições de ensino superior (IES) brasileiras para o recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa (cidadão estadunidense – falante nativo).
O programa objetiva contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.
Cada proposta terá até dois anos de duração, contemplando a inserção de até três assistentes de ensino (ETAs) por ano, por instituição, em cursos de bacharelado e licenciatura de Letras, Língua Inglesa. O total de ETAs a serem contemplados nos projetos aprovados será de até 120 bolsistas por ano. Os ETAs participantes do programa serão selecionados pela Fulbright nos EUA e receberão os benefícios previstos em edital para realizar suas atividades no Brasil pelo período de até nove meses. Acesse o resultado.
Fonte: CCS/CAPES.