A comunidade acadêmica da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (ESEF/UPE) vai escolher os novos diretores da instituição que tem 75 anos de história.
A eleição para os dirigentes do quadriênio 2022-2026 ocorrerá entre os dias 10 e 12 de janeiro.
A partir das 12h desta segunda-feira (10), os professores, servidores e alunos de graduação e pós-graduação da ESEF receberão no seus e-mails institucionais (@upe) um link próprio para votação.
A lista dos votantes aptos pode ser consultada neste link: https://bityli.com/52a81Eg.
O sistema online receberá os votos até 11h59 da quarta-feira (12). O resultado será divulgado até as 17h deste mesmo dia.
São duas chapas concorrentes. Por sorteio, a Chapa 1 é a "ESEF Conectada - Inovar para Avançar Com a Diversidade", que tem como candidatos Jorge Bezerra (diretor) e Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso (vice-diretor).
A Chapa 2 é a "Coletivo ESEF", cujos candidatos são Manoel da Cunha Costa (diretor) e Denise Maria Martins Vancea (vice-diretora).
A ESEF é a primeira Escola Superior de Educação Física civil criada no Brasil em 15 de maio de 1946, absorvendo dois cursos normais (educação física e ginástica rítmica) existentes em Pernambuco. Em 1991, com a fundação da UPE, passou a integrar a universidade estadual.