Publicado em 28/07/23
Nesta quarta-feira (26/07), o Prof. Dr. Ricardo Lima, docente da Universidade de Pernambuco e gestor executivo do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco Professor Luiz Tavares (PROCAPE), tomou posse como integrante titular da Academia Pernambucana de Medicina (APM). O novo acadêmico ocupará a cadeira 48, que já foi representado por Miriam Kelner, Reinaldo da Rosa Borges de Oliveira, e tem como Patrono o Prof. Victor Rodrigues.
A solenidade aconteceu no auditório do Memorial de Medicina de Pernambuco, sendo o novo acadêmico saudado por Renato Dornelas Câmara Neto, ocupante da cadeira 30. A Universidade de Pernambuco foi representada pelo Vice-reitor, Prof. José Roberto Cavalcanti, que destacou o pioneirismo e importância do trabalho do Prof. Ricardo Lima na cirurgia cardíaca no Brasil. “É um reconhecimento de anos de trabalho, dedicado à medicina e à docência. A posse do professor Ricardo Lima na Academia Pernambucana de Medicina reafirma o seu compromisso com sua área de conhecimento”, destacou o Prof. José Roberto Cavalcanti.
A Academia Pernambucana de Medicina foi fundada em 17 de dezembro de 1970. Atualmente conta com 50 acadêmicos titulares, que realizam ações que contribuem com o desenvolvimento e o progresso da medicina e ciências afins. O seu atual presidente é o professor Hildo Rocha Cirne de Azevedo Filho, também docente da UPE.
A Universidade de Pernambuco parabeniza o Prof. Ricardo Lima.