1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudante da UPE conquista primeiro lugar no 16º Prêmio Diva Montenegro de Incentivo à Pesquisa Científica - Universidade de Pernambuco

Estudante da UPE conquista primeiro lugar no 16º Prêmio Diva Montenegro de Incentivo à Pesquisa Científica

Publicado em 16/04/24

 

Em celebração aos 183 anos de fundação da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), foi realizada no dia 04/04 a cerimônia de premiação do 16º Prêmio Diva Montenegro de Incentivo à Pesquisa Científica. Na ocasião, o acadêmico do décimo segundo período da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM-UPE), Tobias Mosart Sobrinho, recebeu o primeiro lugar.

O discente foi premiado pelos resultados de seu projeto de iniciação científica “Desenvolvimento de adjuvantes nanoestruturados à base de biopolímeros para a liberação controlada de antígenos vacinais”, orientado pela professora e vice-diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Dra. Juliana de Souza Rebouças, e desenvolvido no Laboratório de Sistemas Nanoestruturados aplicados à Saúde (LSNano) do ICB.

O projeto premiado empregou a nanotecnologia para o desenvolvimento de novos adjuvantes nanoestruturados à base de biopolímeros como plataforma para a liberação controlada de antígenos vacinais, visando aumentar a eficácia terapêutica e segurança clínica.

Segundo Tobias Mosart,“o desenvolvimento do projeto permitiu explorar áreas bastante específicas do conhecimento, aplicando conceitos teóricos aprendidos em sala de aula e desenvolver habilidades práticas que serão úteis para minha formação acadêmica. Por outro lado, o 1º lugar deste prêmio é também um reconhecimento a UPE, pelo seu compromisso com a excelência acadêmica, e é extremamente satisfatório poder contribuir para o fortalecimento da reputação desta instituição como um celeiro de talentos acadêmicos e inovação científica.”, afirmou o discente.

O Prêmio Diva Montenegro é realizado desde 2007 pela Associação Médica de Pernambuco (AMPE), e tem o objetivo de honrar os alunos de universidades que se destacaram em suas pesquisas científicas. 

A orientadora, Profa. Juliana Rebouças, ressalta que “a conquista desse Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é motivo de orgulho para a instituição e corrobora a qualidade e o comprometimento dos estudantes e professores envolvidos na pesquisa científica. Essa premiação demonstra o potencial da UPE em contribuir para a formação acadêmica e científica dos seus estudantes e para o avanço da ciência no país”., destacou.

A UPE parabeniza o discente e a docente pela conquista.