Na manhã desta quarta (14.09), às 11h, o Grupo de Ajuda á Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) lança a segunda edição do projeto “Fique Atento: Pode ser Câncer”. O evento acontece no auditório do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE), no 7° andar. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação do Recife e o Centro Acadêmico de Vitória (UFPE).
Projeto – O projeto “Fique Atento: Pode ser Câncer!”pretende chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer. A iniciativa integra o “Setembro Dourado”, mês de conscientização sobre o combate ao câncer infanto-juvenil. Através do projeto, a instituição beneficente oferece capacitação voltada para profissionais das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com o objetivo de facilitar o diagnóstico nas unidades de saúde.
O treinamento é realizado através do Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE), que oferece recursos para realização de aulas através de telecomunicação. O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) da UPE disponibilizará os docentes e a infraestrutura do núcleo de telessaúde do hospital. Os estudantes das duas instituições também poderão participar como bolsistas e voluntários no projeto.